Mariluz, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

25/08/2022 | Concebido por Campo Mourão

Comcam e Condescom pleiteiam máquinas para criação da Patrulha Regional de Fomento Rural Sustentável

Comcam e Condescom pleiteiam máquinas para criação da Patrulha Regional de Fomento Rural Sustentável

Entre outras atividades econômicas, se destaca na região da Comcam a agricultura. Para se ter ideia, informações levantados junto aos municípios, a região tem atualmente 264 famílias de agricultores familiares cadastradas junto a programas de fomento às atividades produtivas rurais; 5 mil famílias envolvidas em projetos de Hortas Comunitárias e pelo menos 2,5 mil que participaram de projetos das Feiras dos Produtores, atividades geradores de renda as estas famílias.

Para fomentar estas ações, a Comcam e Condescom protocolaram conjuntamente ofício no Ministério da Cidadania requerendo uma frota de máquinas agrícolas para a criação de uma Patrulha Regional de Fomento Rural Sustentável, voltada a atender especificamente produtores da agricultura familiar.

O documento foi entregue ao Ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Célio Faria Júnior e repassado ao secretário especial adjunto da Secretaria de Assuntos Federativos, Mauro de Santana Filho para as tratativas, pelo prefeito de Ubiratã, Fabio D’Alécio, que representou a Comcam. Ele estava acompanhado também dos prefeitos Wilson Tureck (Luiziana); Vivaldo Lessa (Roncador), do secretário de Planejamento de Mamborê Carlos Coelho, representando o prefeito Ricardo Radomski, e do coordenador técnico do Condescom Renato de Lima Correia.

Foram solicitados os seguintes implementos: Retroescavadeira (3); Caminhão Basculante (3); Pá- Carregadeira (3); Escavadeira Hidraulica (3); Caminhão Basculante Trucado (3); Caminhão Pipa Trucado (3); Trator Agrícola (6); Carreta Agrícola (3) Grade Aradora (6); Roçadeira Agrícola (3); Distribuidor de Fertilizante e Semente (6); Plantadeira Agrícola (3); Colhedora Agrícola (3); Ensiladeira Agrícola (3); Pulverizador Agrícola (3) e Triturador Agrícola (6).

“Temos a certeza que milhares de famílias de nossa região serão beneficiadas de forma direta com o recebimento destes maquinários, reforçando assim a produção agropecuária, proporcionando o acesso à alimentação adequada e saudável, melhorando consequentemente a renda familiar, a estruturação e a qualidade de vida para a população”, falou o presidente da Comcam e Condescom, Leandro Oliveira, prefeito de Araruna.

De acordo com os prefeitos que participaram da audiência para entrega do ofício, os maquinários são de suma importância para que os municípios aprimore o atendimento às famílias que tem domicílio rural e que dependem da produção agropecuária para se manterem na atividade. “As máquinas irão contribuir na recuperação, readequação e infraestrutura das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção e o acesso às propriedades, bem como no fomento para a modernização e construção de açudes, bebedouros, sistema de irrigação nas propriedades, na preparação do solo para plantio, e a rotina da agricultura familiar, melhorando as condições de trabalho e a produtividade agrícola para a produção de alimentos”, destacaram.

CLIQUE AQUI E NOS SIGA NO INSTAGRAM

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA COMCAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal