Mariluz, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

12/04/2023 | Concebido por Goioerê

Condescom participa do 18º Fórum da Rede de Parcerias - Etapa Paraná

Condescom participa do 18º Fórum da Rede de Parcerias - Etapa Paraná

O Consórcio do Desenvolvimento da Comcam (Condescom), participou nesta terça-feira (11), do 18º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Paraná. O encontro foi realizado no teatro do Campus da Universidade Positivo em Curitiba. O Consórcio foi representado pelo seu presidente, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, e o coordenador técnico Renato de Lima Correia.

O Fórum teve como público-alvo gestores municipais, secretários, diretores, equipes técnicas dos municípios; pessoal do setor de convênios e licitações; engenharia; além de servidores das áreas de jurídico; planejamento; saúde e educação.  Foi conduzido pelo secretário estadual do Planejamento, Guto Silva.

Durante o evento, o presidente do Condescom, Edenilson Miliossi, destacou que o Consórcio tem sido fundamental na captação de recursos para a realização de projetos buscando o desenvolvimento regional integrado aos municípios associados. “O próprio Governo do Paraná já reconheceu essa importância dos consórcios aos municípios, o que além de valorizá-los, permite a descentralização de ações nas cidades”, frisou, ao lembrar que em Campo Mourão, o Condescom tem sido “extremamente” ativo.

“Já temos o projeto da Patrulha Rural a todo vapor atendendo os municípios da região. Agora está em processo de licitação equipamentos para nossa patrulha urbana para atender as cidades com obras de infraestrutura”, afirmou.

O secretário Guto Silva informou que o Governo do Estado vai colaborar no que ‘for preciso para fortalecer a rede’. “Estamos preocupados sobretudo com os pequenos municípios. Esperamos que este programa seja permanente e tenhamos uma rede muito sólida para fazer treinamentos e qualificar os municípios, ampliando estes conhecimentos a todas as cidades do Estado”, pontuou.

Durante o encontro, que contou ainda com a presença do secretário estadual da Saúde, Cesar Neves; foram discutidos os temas: Transferegov e suas ferramentas de Gestão e Transparência; O Modelo de Governança e Gestão Pública; Rede de Parcerias; Captação de Recursos; Emendas Parlamentares; Nova Lei de Licitações, entre outros.

O debate foi promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Paraná Projetos em parceria com o Condescom; AMP (Associação dos Município do Paraná) e Secretaria de Gestão e Inovação, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, através do Departamento de Transferências e Parcerias da União.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA COMCAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal