Mariluz, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

20/04/2023 | Concebido por Goioerê

Maioria dos prefeitos da região decide manter aulas nesta quinta-feira, 20

Maioria dos prefeitos da região decide manter aulas nesta quinta-feira, 20

Comcam busca audiência com secretário de Estado para medidas

Em consulta a prefeitos da microrregião da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), a grande maioria decidiu por manter as aulas na rede municipal nesta quinta-feira (20), ao contrário do município de Campo Mourão, que suspendeu as atividades. A princípio, aliás, é a única cidade que adotou a medida. Segundo o município, por conta do feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21), e  como forma de resposta à situação de tensão no país motivada por uma onda de boatos de ações de violência é que as atividades foram suspensas.

“Consultamos os prefeitos e maioria decidiu não fechar. Claro que cada município tem sua particularidade. Respeitamo e apoiamos aqueles que acharam melhor suspender as aulas”, comentou o presidente da Comcam e prefeito de Corumbataí do Sul, Alexandre Donato, mais conhecido como  “Xandão”.

“Xandão” comentou que em toda a região prefeitos vêm enfrentando pressão popular com cobranças em relação à segurança no ambiente escolar. Ele diz compreender o receio dos pais, mas observa que a situação deve ser encarada com calma e de forma ordenada, para evitar ainda mais pânico nas cidades. “Se tratando de segurança pública o assunto é de extrema importância. Neste momento precisamos contar com o apoio de toda a comunidade desde os pais até os professores e diretores que estão na linha de frente”, observou.

Audiência com secretário de Estado

O presidente da Comcam informou que está agendando uma audiência pública com o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. “Esperamos este encontro o mais rápido possível para alinharmos ações na área da segurança pública na nossa região”, frisou. A agenda está sendo articulada pelo deputado estadual Soldado Adriano (PP), que preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR).

“Xandão” lembrou que a região da Comcam está entre as mais carentes do Paraná em número de policiais militares devido ao efetivo extremamente reduzido. Como exemplo citou o compartilhamento de policiais militares entre vários municípios, algo inaceitável, conforme ele.

“Posso adiantar que uma das cobranças que já estamos fazendo é permanência na região dos mais de 50 policiais que estão se formando no Batalhão de Campo Mourão e que uma boa parte dos 500 policiais que o Governador anunciou a contratação que também fique por aqui. O próprio deputado Soldado Adriano, que presidente a Comissão de Segurança Pública na Assembleia, se comprometeu a cobrar com nós esta demanda do Governador e do Secretário  de Estado de Segurança”, ressaltou o presidente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA COMCAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal