Mariluz, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

29/04/2023 | Concebido por Goioerê

Série de eventos promove viagem pelo universo do agronegócio

Série de eventos promove viagem pelo universo do agronegócio

Rica em conhecimento, a programação da Expoingá 2023 reserva um importante espaço para o intercâmbio de experiências e a troca de ideias. São eventos técnicos, que promovem uma verdadeira “viagem” pelo universo do agronegócio.

Na área da tecnológica da informação, o Hackathon Inova Agro chega à edição número quatro. De três a cinco de maio, programadores, desenvolvedores, inventores, universitários e pecuaristas, vão participar da maratona que, este ano, busca soluções digitais para a pecuária leiteira. O tema é: “Gado de Leite: Dos Insumos até o Produto Lácteo Final”.

Durante manhã e tarde do dia nove de maio, o II Congresso de Geração Compartilhada vai destacar o importante papel desempenhado pelas fontes renováveis de energia para tornar, cada vez mais, o agronegócio sustentável. Também vai detalhar estratégias, como o cooperativismo e ações para os profissionais que atuam na micro e minigeração de energia elétrica.

No dia nove de maio, às 18 horas, o foco central do IV Fórum Brasileiro de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) serão os benefícios e os resultados alcançados pelo consórcio entre o sistema e o programa de carnes nobres. Hoje, a integração é uma realidade em 17 milhões de hectares e promove a exploração sustentável das propriedades rurais em várias regiões do Brasil.

No dia 10 de maio, às 14 horas, o III Fórum de Turismo Rural vai percorrer um trecho que começa na Paraíba, passa por Minas Gerais, até chegar a Doutor Camargo, no noroeste paranaense. Serão apresentadas a conquista da Indicação Geográfica para os queijos da Serra da Canastra; a consolidação de Campina Grande, como um dos principais São João do País; e a experiência local de abrir a propriedade rural para receber pessoas interessadas em estar em sintonia com a natureza e as delícias do campo.

Na noite do dia 10 de maio, a partir das 19 horas, o Congresso de Integração de Direito e Agronegócio, o Agrojur, abre espaço para o debate sobre aspectos jurídicos e o incentivo à ciência e à pesquisa. Pela primeira vez, foi aberto um edital para receber trabalhos científicos, que serão avaliados por uma banca.

No dia 12 de maio, às 13 horas, a senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, abre o V Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio. O evento, consolidado como um dos principais do gênero, é uma referência para retratar e influenciar a participação feminina nas atividades do campo.

Para a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, a parte dos eventos técnicos recebe uma atenção especial da Diretoria da entidade, que realiza a Expoingá, porque enriquece a programação da Feira e cria ambientes favoráveis para promover o avanço, a inovação e a qualidade de vida das pessoas ligadas ao agronegócio.

A programação de eventos técnicos prevê, ainda, a realização de dezenas de cursos, treinamentos, oficinas, encontros e outras atividades para disseminar conhecimento e promover o aperfeiçoamento e atualização profissional de técnicos, gestores e empresários rurais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPOINGÁ 2023

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal