Mariluz, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

29/04/2023 | Concebido por Goioerê

Expoingá 2023 garante 11 dias de diversão, emoção e conhecimento

Expoingá 2023 garante 11 dias de diversão, emoção e conhecimento

Vão ser 11 dias de muita diversão e emoção para a família inteira. É o que se pode esperar do período de realização da Expoingá 2023. De 4 a 14 de maio, no Parque Internacional de Exposições de Maringá, haverá centenas de atrações para que a população da cidade e região saia da rotina e tenha experiências inesquecíveis.

Tirolesa

Um dos locais mais frequentados é a área reservada para o parque de diversões. Para manter a tradição, o Yupie! Park vai proporcionar uma dose extra de adrenalina para os mais corajosos e muita diversão para os mais tranquilos. Uma das sensações será a Tirolesa, que vai fazer a estreia em edições da Expoingá. Os aventureiros vão percorrer uma distância de cerca de 150 metros, a 12 metros de altura, em um voo sobre brinquedos e público.

Agromuseu

Próximo ao parque de diversões, o espaço do Agromuseu está sendo remodelado e vai ganhar novas atrações. Reprodução de animais, em cimento, resgatam a história da Exposição Feira Agropecuária. Outra novidade é o Inova Agro, destinado a startups e ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o campo.

Shows

O olhar de grande parte do público, no entanto, vai estar voltado para a Arena Coberta “Joaquim Romero Fontes”. Local dos 15 shows artísticos e musicais programados para a Expoingá 2023. No palco, vão desfilar os grandes nomes da música sertaneja, do universo gospel, da batida eletrônica, entre outros.

Solidariedade

Tradição dentro da programação da Feira, nos dois dias de portões abertos, é esperado recolher toneladas de alimentos, agasalhos e produtos de higiene. Em 2023, as doações serão feitas nos dias oito e nove de maio, com a presença da consagrada dupla sertaneja Bruno e Marrone, e a missa, seguida da apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, respectivamente.

Palco Cultural

A Feira reserva, ainda, uma área para as manifestações culturais e artistas regionais. Pelo Palco Cultural, vão se apresentar mais de 70 atrações, entre cantores, danças, músicos, orquestra, teatro, entre outros.

Balada

Para as pessoas que gostam de dançar e se divertir noite adentro, a XPO Club espera repetir o sucesso da primeira edição, do ano passado. A estimativa é de que 15 mil pessoas passem pelo local. Além da balada eletrônica, o espaço tem projeto cenográfico que remete a um ambiente de deserto pós-apocalíptico, inclusive, com uma réplica de dinossauro.

Oito segundos

No fim de semana de encerramento da Expoingá 2023, o público vai lotar a Arena Coberta para acompanhar o Rodeio. A expectativa é para o duelo de oito segundos entre touros e peões. Mas, a programação terá, também, montarias em cavalos, no estilo cutiano, que deu origem ao rodeio, e as provas funcionais e cronometradas dos três tambores e do laço em dupla.

Recorde

A expectativa da presidente da Sociedade Rural de Maringá, entidade que realiza a Exposição, Maria Iraclézia de Araújo, é de que os números da edição passada sejam superados. Tanto no volume de público visitante quanto nos negócios realizados e prospectados, durante os 11 dias da Expoingá 2023.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPOINGÁ 2023

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal