Mariluz, segunda-feira, 29 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

05/05/2023 | Concebido por Goioerê

Parque de Exposições ganha novas rampas e melhora acessibilidade

Parque de Exposições ganha novas rampas e melhora acessibilidade

Pessoas com mobilidade comprometida, em especial cadeirantes, vão encontrar mais facilidade para se locomover no Parque Internacional de Exposições Francisco Ribeiro. Para a Expoingá 2023, a Diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade realizadora da Feira e administradora do parque, construiu cinco novas rampas, para ligar a rua dos pavilhões da pecuária com a parte mais alta do local.

Todas as rampas estão ao lado de escadarias e pintadas em cores que chamam a atenção, de modo que fique fácil a localização delas. Elas foram construídas com grau de inclinação exigido pela Norma Brasileira de Acessibilidade, a NBR 9050. Também os corrimões estão de acordo com a legislação em vigor.

“A Sociedade Rural de Maringá sempre se preocupou em seguir as normas de acessibilidade para que as pessoas, com limitações físicas, encontrem condições semelhantes às dos demais cidadãos. Temos que oferecer facilidades para os visitantes entrarem, circularem e saírem do parque de forma segura”, destaca a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo.

De acordo com ela, obras para favorecer a acessibilidade já haviam sido implantadas em outras áreas do parque, inclusive em sanitários, na Administração, arena de shows e nas ruas de maior movimento. Agora, chegou o momento de melhorar o acesso à rua dos pavilhões, que leva também ao Agromuseu e à Pista de Julgamento Professor José Quirino dos Santos.

“A todo o momento, buscamos melhorar as instalações do parque de exposições para que ele continue a receber todos os tipos de eventos e seja ideal para todos os públicos”, ressalta Iraclézia. “Na próxima Expoingá, podem ter certeza de que ele estará ainda melhor e mais completo”, garante.

SERVIÇO

Expoingá 2023

Quando: De 4 a 14 de maio

Onde: Parque Internacional de Exposição de Maringá

Ingresso: R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPOINGÁ 2023

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal