Mariluz, quinta-feira, 02 de maio de 2024

Paulo Coco aprova teste de diferentes atletas na função de líbero no Praia - Mariluz | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Mariluz

Esportes

23/08/2017 | Concebido por Goioerê
A+ A-

Paulo Coco aprova teste de diferentes atletas na função de líbero no Praia

Paulo Coco aprova teste de diferentes atletas na função de líbero no Praia

Testes feitos e aprovados. Sem líbero disponível para os amistosos com a seleção brasileira sub-23, Paulo Coco improvisou no Praia e gostou da resposta em quadra na noite desta terça-feira, em Uberlândia. Na vitória por 3 sets a 1, as ponteiras Carla e Fernanda Garay foram algumas das utilizadas na posição, diante da ausência de Suelen, na seleção principal, e de Laís, que estava do outro lado da rede, com o time sub-23.

Após o jogo, o treinador destacou a versatilidade das atletas e lembrou a importância de saberem desempenhar diferentes funções em quadra.

– A gente busca esta versatilidade. A Andreia é uma jogadora que pode nos dar isto: pode jogar de oposta, fazer o meio, já foi central. A Carla, que é ponteira, pode jogar de oposta. Se elas derem esta versatilidade, melhor para a gente, pois cria um leque de opções. Era isto que estava conversando com as levantadoras: procurar usar esta versatilidade da melhor maneira e otimizar toda a excelência que cada uma delas pode nos dar.

Carla, que projetava a possobilidade de ser utilizada na defesa, gostou do próprio desempenho. Embora admita a própria vocação ofensiva, ela destacou a vontade de ajudar como puder.

– Foi melhor do que eu esperava. Achei que seria pior. Mas acho é a cara do nosso time. Sou muito de querer ajudar, fazer o que for melhor para a equipe. Quando me disseram: você vai jogar de líbero! Já pensei no que iria fazer, dar o melhor. Não é minha função. Prefiro atacar e não levando ataque. Mas foi bom, acima da expectativa.

Outra jogadora que curtiu com o aprendizado na nova posição foi a também ponteira Fernanda Garay. Para ela, o teste foi importante para aprimorar o passe, fundamento importante para sua posição de origem.

– É uma forma de ajudar. Quando a gente está disposta, se ajuda, este é o espírito. Brincadeiras à parte, é bacana. Estou treinando defesa tanto quanto a líbero, minha responsabilidade no passe também é muito grande. É difícil lembrar que a gente tem que ir para uma posição que não é a nossa. A gente confunde, não está habituado, mas foi uma experiência bem bacana. Adorei a brincadeira.

O Praia Clube volta à quadra nesta quinta-feira, novamente contra a seleção sub-23, às 19h, no Ginásio G3. A estreia na Superliga Feminina está marcada para 17 de outubro, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal