Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

24/11/2020 | Concebido por Goioerê

Startups aceleradas pelo Sistema Fiep são reconhecidas pelo Ranking 100 Open Startups

Startups aceleradas pelo Sistema Fiep são reconhecidas pelo Ranking 100 Open Startups

Foram cinco startups, entre graduadas e em processo de aceleração, classificadas em suas respectivas áreas

Cinco startups aceleradas pelo Sistema Fiep foram reconhecidas pelo Ranking 100 Open Startups 2020. A Hidreo Energy Solutions, a LeadFinder, a Vidya, a GoEPIK e a Ubivis estão classificadas em categorias referentes às suas áreas de atuação. “Como aceleradora, ter startups classificadas entre mais de 13 mil avaliadas reforça nosso sentimento de que estamos no lugar certo. Também demonstra que estamos validando as novas empresas conforme as demandas das indústrias, apoiando o desenvolvimento tecnológico do mercado”, comemora Felipe Couto, gerente de Consultorias de Inovação e Produtividade do Sistema Fiep.

A Hidreo Energy Solutions, startup que atua no desenvolvimento de produtos com foco em novas energias, é 6º lugar na categoria top 10 energytechs. A Vidya, startup recém-graduada especializada em corrosão, conquistou o 5º lugar na categoria top 10 new trends. Também nesta categoria, em 10º lugar, está a LeadFinder Tecnologia em Marketing, que desenvolveu uma plataforma de geração e gestão de leads que integra inteligência artificial em prospecção assistida, big data big data e ate? SDRs “uberizados” para seus clientes. Já na categoria indtechs, são duas startups graduadas pela Aceleradora Sistema Fiep rankeadas, em 4º lugar a GoEPIK, uma plataforma que facilita a automac?a?o e digitalizac?a?o de processos por meio de checklists inteligentes e tecnologia 4.0, como realidade aumentada e IoT.

Sobre a Aceleradora Sistema Fiep

A Aceleradora Sistema Fiep, localizada no Campus da Indústria, em Curitiba, existe há nove anos, promovendo aceleração de startups que desenvolvem soluções para indústrias e smart cities. Para participar do programa de aceleração, as empresas precisam ter um Mínimo Produto Viável (MVP), ou seja, um produto que tenha sua funcionalidade mínima pronto para ser entregue ao mercado. Também é necessário ter as documentações completas e atualizadas. O contrato de aceleração não requer que a startup ceda equity e tem duração de 12 meses prorrogáveis por mais 12. Durante esse período, o Sistema Fiep ajuda a estruturar planos de ação e de negócios, desenvolvimento de portfólio de produtos e serviços, além de levantar potenciais investidores e clientes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.sistemafiep.com.br/aceleradora

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CUPOLA

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal