Mariluz, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

16/06/2021 | Concebido por Goioerê

Copel Mercado Livre se torna a maior comercializadora de energia do Brasil

Copel Mercado Livre se torna a maior comercializadora de energia do Brasil

Empresa vendeu 2.547 MW médios em abril, o maior volume dentre as empresas do setor. Criada em 2016, a subsidiária da Copel multiplicou o número de clientes no período, de 23 no final do primeiro ano para 1.764 atualmente.

A Copel Mercado Livre (CML) se tornou a maior do Brasil em energia comercializada. A empresa vendeu 2.547 MW médios em abril, o maior volume dentre as empresas do setor. A conquista foi alcançada em apenas cinco anos – a subsidiária da Copel foi criada em abril de 2016. No período, ela multiplicou o número de clientes: eram 23 no final do primeiro ano e agora são 1.764. Somente nos últimos quatro anos, a empresa teve um crescimento médio de 171%.

“Essa conquista coroa o esforço que tivemos nos últimos cinco anos para transformar a Copel Mercado Livre numa grande empresa”, ressalta o diretor-geral da empresa Franklin Miguel. “Nosso principal destaque foi a mudança cultural que implementamos, permitindo criar um novo negócio na Copel, superar o medo do novo, conquistar bons resultados financeiros e encantar nossos clientes”.

Quando foi criada, em 2016, a empresa tinha um enorme desafio pela frente: um mercado competitivo, dominado por empresas privadas, e que seria afetado pela turbulência do setor de comercialização em 2019 e pela pandemia do coronavírus em 2020. Apesar de todas as dificuldades deste cenário, a Copel Mercado Livre trabalhou para reafirmar e fortalecer seu propósito, que é de proporcionar competitividade de forma sustentável a seus clientes, com energia renovável e serviços de excelência. 

Com a implementação de um processo de modernização e digitalização de suas atividades, integrando sistemas e processos, a empresa cresceu e conquistou novos clientes. Também contribuiu para cumprir a missão da Copel, de investir no mercado de energia de forma sustentável e rentável, garantindo recursos para aplicar cada vez mais no Paraná.

Copel mantém proibição de cortes de luz para as famílias de baixa renda

Paraná Trifásico conclui 4,3 mil quilômetros de novas redes em 198 municípios

ESTRATÉGIA  Redirecionando a sua estratégia, a empresa passou a priorizar a venda de energia para consumidores finais e a aquisição de energia de longo prazo diretamente de usinas de fontes renováveis.

Nos últimos anos, a Copel Mercado Livre assinou contrato para venda de energia a importantes instituições públicas: Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Porto de Paranaguá e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Além disso, a empresa está atenta ao marco regulatório do gás. Já dispõe de todas as autorizações para comércio exterior, comercialização e carregamento da molécula. “Alguns de nossos clientes de energia elétrica também são grandes clientes de gás natural.  A convergência desses dois mercados deve ocorrer em breve”, acrescenta Franklin.

Construída em tempo recorde, Bela Vista começa a produzir energia

RECONHECIMENTO  Os resultados demonstram a eficiência e a competitividade das soluções da empresa e ajudaram a trazer o reconhecimento. Em 2020, a empresa conquistou o 2º lugar no prêmio Maiores e Melhores, setor de energia, da revista Exame. A publicação destacou que a Copel Mercado Livre foi laureada pelo “sucesso nos negócios e pela disputa de mercado com os concorrentes”. 

FUTURO  De olho nos próximos cinco anos, a Copel Mercado Livre trabalha para encontrar novas oportunidades de negócios e oferecer soluções cada vez melhores para os clientes. “Sabemos que o negócio de comercialização de amanhã trará novos desafios”, comenta Franklin Miguel. “Entendemos que a abertura completa do mercado de energia elétrica é certa, bem como o número de clientes que estão dispostos a migrar para esse mercado”.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal