Mariluz, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

29/11/2021 | Concebido por Goioerê

Semana começa com 10.733 vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador do Paraná

Semana começa com 10.733 vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador do Paraná

Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Nas agências de Curitiba e região Metropolitana estão sendo ofertadas 2.044 vagas. As principais são para operador de telemarketing, com 335 ofertas, e para auxiliar de linha de produção são outras 216 oportunidades.

As 216 Agências do Trabalhador e postos avançados no Paraná abrem a semana com a oferta de 10.733 vagas. O grande número de vagas com carteira assinada reflete a retomada da economia do Estado com a redução dos números da pandemia e também com as vagas temporárias abertas no comércio, serviços e indústria no final de ano.

Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana estão sendo ofertadas 2.044 vagas. As principais são para operador de telemarketing, com 335 ofertas, e para auxiliar de linha de produção são outras 216 oportunidades.

Nas Agências do Interior do Estado o destaque é a regional de Toledo, no Oeste, com 1.494 vagas, a maioria para auxiliar de linha de produção – 523. A regional de Cascavel (Oeste) oferece 1.285 empregos, sendo as principais vagas para auxiliar de linha de produção, com 337 oportunidades.

"É um final de ano com o mercado de trabalho aquecido no Estado. Com a vacinação avançada, estamos observando um período de retomada. Mais de 10 mil paranaenses podem encerrar o ano com a carteira assinada, e isso apenas na intermediação do Governo do Estado. O setor privado está planejando investir, o que nos deixa animados com 2022", disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Mutirão da Agência atende 1,4 mil candidatos para vagas em supermercados

De acordo com o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, a gestão tem se esforçado para estabelecer parcerias com as empresas para aumentar a empregabilidade no Estado.

“Gerar empregos é uma obsessão da nossa gestão. O emprego é o melhor programa social que um governo pode oferecer aos seus cidadãos. O emprego dá autonomia para que o trabalhador possa levar o sustento para a sua casa, sem depender de programas sociais”, afirmou Leprevost.

Salário mínimo será reajustado em 100% do INPC e deve partir de R$ 1,6 mil

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações junto à Agência do Trabalhador do município. Na Capital, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial, das 9h às 17h. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, a sugestão é agendar um horário. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da secretaria através deste LINK.

Confira AQUI as principais vagas por regional.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal