Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

04/01/2022 | Concebido por Goioerê

Diretoria da Santa Casa de Goioerê apresenta resultado positivo em menos de 06 meses de gestão

Diretoria da Santa Casa de Goioerê apresenta resultado positivo em menos de 06 meses de gestão

Na noite desta segunda-feira, 03, a diretoria da Santa Casa se reuniu com a imprensa para apresentar os resultados de pouco menos de 06 meses de trabalho da nova gestão.

A diretoria, que assumiu em 25 de agosto de 2021 e herdou uma dívida no valor de R$ 1.779.000,00 (um milhão e setecentos e setenta e nove mil) reais, que de acordo com Augusto (provedor) era proveniente de atrasos no pagamento de médicos e títulos vencidos, mas que com muita economia o Hospital Santa Casa de Goioerê encerrou o ano com saldo positivo de R$93.531,56 (noventa e três mil e quinhentos e trinta e um reais e cinquenta e seis centavos) em conta.

Na reunião, foi salientada a importância da transparência para com a população goioerense, já que, conforme afirmado pelo provedor José Augusto de Souza, “o Hospital Santa Casa é do povo e é de grande importância que saiba como está a sua situação”.

A quitação das dívidas foi possível graças a liberação de um recurso de 2017 que estava travado, somado a um aditivo do covid, ao repasse do município e a promoções da sociedade com lives beneficientes, encerrando o ano com saldo positivo.

O Provedor José Augusto explicou que graças ao bom relacionamento que o Prefeito Betinho Lima possuí com o Governo do Estado, a diretoria teve as portas abertas, recebendo total apoio do Secretário de Estado da Saúde – Beto Preto.

Conforme informado na reunião, não se sabe por quanto tempo o Hospital Santa Casa conseguirá manter o saldo positivo, já que o Covid-19 gera um custo muito alto para o hospital e a diretoria está preocupada que Goioerê possa retomar com aumento de casos positivados.

A diretoria pede para que a população continue se cuidando, seguindo as normas preventivas ao covid-19, utilizando máscaras e não aglomerando e também anunciou melhorias no sistema de atendimento do "PA" para breve e a respeito da contratação de empresa com médicos, foi necessário pois não se conseguiu contratar médicos interessados em atender o Pronto Atendimento, a diretoria destacou o trabalho do primeiro secretário Ivan Paes Marinho que está todos os dias nos corredores para auxiliar as demandas apresentadas diariamente.  

A nova diretoria é composta pelo Provedor - José Augusto de Souza, Vice-provedor - Evaldo Kovalski, Primeiro Secretário - Ivan Paes Marinho, Segundo Secretário - Mauro Straliote, Primeira Tesoureira - Ivanete Ferreira de Almeida, Segundo Tesoureiro - Adonozor de Oliveira Candido, Conselho Fiscal Titulares: Fernando Prandine de Moura, Gustavo Kliemann Scarpari, Antônio Carlos Sestak, e Suplentes: Aglaé Macedo Almeida, Rodrigo Zepolato Perez e Erevi Ciffro Ghiotto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal