Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

05/05/2022 | Concebido por Goioerê

Governador participa da solenidade de abertura oficial da Expoingá 2022

Governador participa da solenidade de abertura oficial da Expoingá 2022

Cerimônia no Centro de Eventos 2, às 16 horas, contará com a presença do governador Ratinho Júnior, do prefeito Ulisses Maia, autoridades e convidados

Nesta sexta-feira (6), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, vai participar da solenidade de abertura oficial da 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá,e 25ª internacional, a Expoingá 2022. O evento, no Centro de Eventos 2, localizado no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro, terá início às 16 horas.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também, confirmou presença. São esperados, ainda, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, líderes empresariais, expositores, agropecuaristas e convidados. Durante a solenidade, o arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, fará a bênção das instalações e das pessoas que vão trabalhar e circular pelo parque, nos 11 dias da Feira.

Expectativa

De acordo com a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, é grande a expectativa em torno da Feira. “A resposta dos expositores foi positiva. Todos os espaços foram locados e, ainda, tem empresários interessados em participar. O ambiente está preparado para receber os visitantes. Vamos realizar a maior Expoingá de todos os tempos”, destaca.

No reencontro do público com a Exposição, após dois anos de interrupção, os visitantes vão encontrar uma série de novidades. São cerca de 1.300 expositores, entre indústria, comércio, serviço, gastronomia, entretenimento, pecuária e pequenos animais. Muitos estreiam em edições da Feira. Os “caçulas” vão de empresas tradicionais até recém-criadas ou recém-chegadas a Maringá.

Pecuária

Na pecuária, são 13 raças de bovinos; cinco, de equinos; e nove, de ovinos, com a Nacional do Suffolk. Seis leilões serão realizados, até o dia 15, data do encerramento. A expectativa é de que o ambiente seja favorável para o intercâmbio de experiência e para ampliar o conhecimento sobre as características e as oportunidades para melhorar a qualidade genética do rebanho paranaense.

Entretenimento

O entretenimento estará garantido com oito noites de shows com artistas do circuito nacional, rodeio, baladas, o palco cultural, onde meia centena de artistas regionais vão se apresentar, parque de diversão, exposição de pequenos animais e a presença da mais nova atração: o Museu do Agronegócio.

SERVIÇO

ABERTURA OFICIAL

Data: Sexta-feira (amanhã, 6)

Horário: 16 horas

Local: Centro de Eventos 2 (antigo Restaurante Central)

EXPOINGÁ 2022

Data: até o dia 15 de maio

Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, de Maringá

Horário de abertura dos portões: sábados, domingos e feriado municipal do dia 09/05: 11 horas

Horário de abertura dos portões dias 5, 6, 10, 11, 12 e 13:a partir das 14 horas

Valor de ingresso do parque: R$ 16,00 (inteiro) R$ 8,00 (meio)

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal