Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

11/05/2022 | Concebido por Goioerê

Governo discute estratégias para melhorar os aplicativos Paraná Serviços e Paraná Solidário

Governo discute estratégias para melhorar os aplicativos Paraná Serviços e Paraná Solidário

O objetivo é alcançar um maior número de paranaenses. Embora ambos tenham um grande número de acessos e downloads, a pandemia de Covid-19 derrubou a interação dos usuários. Por conta do isolamento social, as pessoas evitaram a contratação de alguns serviços.

O Governo do Estado está discutindo estratégias e melhorias nos aplicativos sociais Paraná Serviços e Paraná Solidário. O objetivo é alcançar um maior número de paranaenses. Embora ambos tenham um grande número de acessos e downloads, a pandemia de Covid-19 derrubou a interação dos usuários. Por conta do isolamento social, as pessoas evitaram a contratação de alguns serviços.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, e o superintendente-geral de Inovação do Paraná, André Telles, se reuniram nesta semana para debater ações conjuntas na tentativa de alavancar os acessos e permitir uma maior interação com os paranaenses. “A reunião foi fundamental para que ele conhecesse os processos relacionados à inovação durante a gestão, fazendo do Paraná realmente uma referência na inovação e na transformação digital”, afirmou Telles.

O Paraná Serviços foi lançado em 2019 e está disponível em 274 municípios. O app já alcançou o número de 35 mil downloads, tem 13,5 mil trabalhadores autônomos ativos, fornecendo 133 serviços diferentes. É uma ferramenta que tem o objetivo de fazer uma intermediação entre profissionais autônomos/prestadores de serviços e contratantes.

Durante os dois anos de pandemia a redução de acessos foi de mais de 60%. A estratégia para a retomada do protagonismo será realizar campanhas de adesão nas Salas do Empreendedor e nas Agências do Trabalhador, além de utilizar as redes sociais para ampliar o alcance.

Para alcançar mais 196 municípios, Estado instala Comitê Gestor do Criança Feliz

Já o Paraná Solidário arrecadou mais de 12 mil doações por meio do app. Cerca de 900 entidades beneficentes, cadastradas no programa, receberam roupas, colchões, alimentos, kits de higiene, dentre outros donativos. “Os paranaenses sempre prestaram solidariedade. Por meio do app, pudemos ajudar diversas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou a superintendente de Ação Solidária, Cristina Ricordi.

“Os aplicativos que construímos em conjunto com a Celepar são ótimas ferramentas para aproximar os cidadãos dos serviços prestados por trabalhadores autônomos, no caso do Paraná Serviços, e das entidades beneficentes, no caso do Paraná Solidário. Eles perderam adesão em decorrência da pandemia, e para reverter essa situação precisamos intensificar as ações para que os aplicativos voltem a ser protagonistas”, destacou Carboni.

Projeto Caixa d’Água Boa já atendeu quase 500 famílias neste ano

COMO ACESSAR – Para ter acesso aos aplicativos de serviço do Governo do Estado, basta baixar gratuitamente o Paraná Solidário e o Paraná Serviços nas lojas da Apple e do Google.

O Paraná Solidário foi criado para promover a doação direta entre os cidadãos e as entidades beneficentes. A ferramenta é uma ponte entre empresas e pessoas físicas que queiram doar para instituições produtos como alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, ração para animais, entre outros. O app pode ser instalado de graça e possui todas as informações necessárias para o repasse direto, sem intermediários, às entidades que atendem crianças, adolescentes, idosos, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência, em situação de rua e de animais abandonados.

Já o aplicativo Paraná Serviços é uma solução inovadora que faz a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços dentro do Paraná. São mais de 100 categorias de serviços beneficiadas. A ferramenta pode ser usada tanto por quem está oferecendo serviços, quanto por quem está procurando um prestador.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal