Mariluz, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

27/01/2017 | Concebido por Umuarama

Assembleia Legislativa fará sessão especial dos 26 anos da Uopeccan

Assembleia Legislativa fará sessão especial dos 26 anos da Uopeccan

O deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB, vai apresentar na próxima semana, no retorno dos trabalhos de Plenário da Assembleia Legislativa, um requerimento para a realização de uma sessão especial em homenagem aos 26 anos de fundação da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan). A homenagem será na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), instituição com sede em Cascavel.
 
No requerimento, o parlamentar propõe ainda homenagens em reconhecimento aos presidentes que lideraram a Uopeccan nesta trajetória. São eles: Antoninho Ricardo Sabbi (1991 a 1993), Hilgo Gonçalves (1993 a 1995), Sérgio Donadussi (1995 a 1997), Dimer José Webber (1997 a 1999) e Ciro Antonio Kreuz (1999 até o presente momento).
 
A Uopeccan, lembra Nereu Moura, sempre prezou pela "humanização", bandeira empunhada pelos médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontólogos e os mais de mil colaboradores que compõe a equipe das unidades de Cascavel e Umuarama, incluindo a Casa de Apoio, o Núcleo Solidário e os telemarketings em Guarapuava, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Umuarama.
 
"Esta sessão especial será realizada na semana que inclui o 12 de junho, dia do aniversário da instituição, fundada em 1991", ressaltou o deputado. O ato será em parceria da Assembleia Legislativa e a Amop. "A Uopeccan hoje é um Centro de Excelência em Oncologia e um complexo hospitalar, referência sul-americana", destaca Nereu Moura.
 
Contexto

A Uopeccan atualmente presta serviços especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades. Realiza atendimentos particulares, com operadoras de plano de saúde e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a partir de janeiro de 2016 passou a ser um Hospital Acreditado. Único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Paraná (Cacon) a receber o Selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.
 
Também conta com a parceria de mais de 100 voluntários que dedicam seu tempo aos pacientes em tratamento. Entre eles está a Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), o nosso grupo de 'mulheres maravilhas'. Elas administram e capacitam voluntários para que desenvolvam atividades no complexo Uopeccan e ajudam nas campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos, utilizados para o suporte dos familiares e dos pacientes.
 
O complexo hospitalar em Cascavel possui uma área com mais de 10 mil metros quadrados divididos entre Hospital, Casa de Apoio e Núcleo Solidário. São 130 leitos, UTI adulto e infantil com 10 leitos e com equipamentos de suporte a vida, de última geração. Centro cirúrgico com cinco salas equipadas que permitem a realização de procedimentos operatórios de qualquer complexidade.
 
Recentemente concluiu-se a unidade exclusiva para o tratamento do câncer infanto-juvenil, fazendo da Uopeccan uma referência exclusiva na região, além do programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica e Cirúrgica, Transplante de Medula Óssea e um dos mais sofisticados tratamentos de Radioterapia do país. É uma das poucas instituições do sul do Brasil que possui em sua equipe multiprofissional, médicos especialistas no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.
 
Umuarama
No dia 15 de janeiro de 2010, diante da demanda de pacientes e disposição do povo de Umuarama, teve início a construção do Hospital Uopeccan no Noroeste do Paraná. Com 18.183,37 metros quadrados, o novo hospital presta atendimento para Oncologia e também Hospital Geral em algumas especialidades.
 
Inicialmente são 215 leitos, 20 leitos de UTI, nove salas cirúrgicas e a Casa de Apoio ao paciente de câncer, que conta com 60 leitos. O Hospital em Umuarama trouxe ao município e região novas oportunidades no combate à doença e crescimento regional, geração de novos empregos e maior cuidado com a saúde da população.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal