Mariluz, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

04/02/2017 | Concebido por Goioerê

Secretaria de Agricultura realiza chamada pública para merenda escolar

Secretaria de Agricultura realiza chamada pública para merenda escolar

Na tarde desta sexta-feira, 03, foi realizado no Centro de Eventos Fátima Ozanan, a reunião com os produtores rurais da agricultura familiar, onde receberam o cronograma de alimentos que serão usados na merenda escolar no ano letivo de 2017.

Estiveram presentes o prefeito municipal Tiago Albano, secretário de agricultura Marcelo Marangoni, extensionista da EMATER Márcio Perin, nutricionistas municipais e agricultores familiar.

Para que seja realizado a aquisição dessa merenda, a prefeitura conta com o PNAI (Programa Nacional de Alimentação Infantil) onde, 30% repasse deve ser gasto na produção local.

Segundo o secretário de agricultura Marcelo Marangoni, mais de 25 famílias participam da chamada pública, onde a prefeitura, por meio da APROSALES, faz a compra da merenda escolar.

"Com o programa nacional de alimentação infantil fazemos com que a renda local cresça, incentivando os protudores do município", frisou Marcelo.

O extensionista da EMATER Márcio Perin destacou que o programa vai além de apenasgarantir aos produtores a venda de seus produtos. "o programa oferece aos estudantes uma alimentação mais saudável e nutritiva, pois os produtos são servidos assim que chegam às escolas e não perdem suas qualidades", disse.

Tiago Albano parabenizou todos os agricultores e responsáveis pela merenda escolar.

"O município de Moreira Sales tem sido referência na região pela implantação com sucesso do Programa de Alimentação Escolar que beneficia tanto os pequenos produtores rurais quanto os estudantes da rede municipal de Educação", destacou Tiago.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE MOREIRA SALES

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal