Mariluz, segunda-feira, 18 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/02/2017 | Concebido por Ubiratã

O Hospital Imaculada Conceição em Realeza foi destruído em incêndio neste domingo (19).

Uma testemunha que estava no hospital no momento do incêndio, Maxuel Ronan Costa, relatou à reportagem da Rádio Clube que estava na ala da enfermaria, no leito onde um familiar havia acabado de falecer, quando outras pessoas no corredor perceberam a fumaça e o início das chamas no forro.

Segundo Maxuel, quem estava no hospital, e outras pessoas que passavam pela rua, tentaram combater o incêndio com extintores, e iniciaram a retirada dos pacientes. Quatro pessoas que estavam internadas, e a idosa falecida foram levadas para a praça em frente ao hospital. 

O SAMU e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde foram acionados para socorrer os pacientes ao Pronto Atendimento Municipal de Realeza. Policiais militares e policiais civis isolaram as ruas em torno da quadra do hospital.

Em poucos minutos as chamas se alastraram por todo o prédio. Foram acionados os agentes da Defesa Civil de Realeza para o combate, e solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão e Capanema, Defesa Civil de Ampére e Planalto, além de um caminhão pipa da Prefeitura de Realeza.

O agente Bierhalz, da Defesa Civil de Realeza, relatou que populares já haviam retirado os pacientes do local quando foi iniciado o combate às chamas, aos poucos os outros caminhões chegaram e prestaram apoio. Foi realizado o trabalho de rescaldo durante toda à tarde, e evitado que o fogo se alastrasse para um laboratório e farmácia que ficam ao lado do hospital.

O tenente Moises, do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, destacou que a cozinha e almoxarifado, que ficava na parte de baixo do hospital não foram atingidas pelo fogo, o restante do prédio foi totalmente destruído, ficando apenas algumas salas parcialmente inteiras.

Várias pessoas se acumularam no local e lamentaram o ocorrido. O hospital faz parte da história do município, é o segundo complexo hospitalar da cidade, com atendimentos particulares e públicos, além da maternidade.  Foi inaugurado em 08 de dezembro de 1967.

Os proprietários do hospital são médicos pioneiros de Realeza, João Batista Teixeira Lessa (em memória), e Aristeu Francisco Luchesi, este que estava em viagem a Porto Alegre (RS), e está retornando ao município assim que soube do ocorrido.

PUBLICIDADE

 

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | Radio Clube Realeza

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal