Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

26/02/2017 | Concebido por Campo Mourão

Corpo de Bombeiros orienta que os foliões estejam atentos onde estão localizadas as saídas de emergência em locais fechados

Corpo de Bombeiros orienta que os foliões estejam atentos onde estão localizadas as saídas de emergência em locais fechados

Corpo de Bombeiros orienta a todos durante este período do feriado de Carnaval, que durante a sua diversão estejam atentos aos locais públicos de grande concentração de pessoas, tais como salões de bailes e casas noturnas. É importante verificar onde estão localizadas as saídas de emergência e, em caso de necessidade, o abandono do recinto deve ser feito de forma ordenada, respeitando a ordem de saída. Orientamos ainda que as pessoas procurem, preferencialmente, por locais onde exista o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Em casos onde se verifique quaisquer irregularidades, você pode fazer uma denuncia formal junto ao Corpo de Bombeiros em horário comercial.

Durante os mais de 70 dias do “Verão Paraná 2016/2017” o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná atuará nos balneários do Litoral do estado e também nas costas Oeste/Sudoeste/Noroeste, locais estes aonde existem as maiores concentrações de veranistas. Em caso de dúvidas procure o guarda-vidas mais próximo para receber orientações sobre os cuidados no ambiente aquático, bem como dicas de prevenção ao afogamento e demais situações de risco à vida.

Na Costa Oeste as prainhas de Entre Rios do Oeste, Porto Mendes e Três Barras, terão a cobertura do serviço de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros durante todo o feriado. A população deve procurar sempre por locais aonde exista a cobertura pelo serviço de guarda-vidas. No litoral do Estado as praias possuem ainda a sinalização por bandeiras para orientação aos banhistas. Os locais aonde existem postos de guarda vidas são sinalizados por uma bandeira nas cores vermelha e amarela. Para aqueles que se deslocam com seus filhos, existe ainda a distribuição de pulseirinhas de identificação. Caso você verifique que alguma criança está perdida e não consegue localizar seus responsáveis, encaminhe-a até o posto de guarda-vidas mais próximo.

E para que seu deslocamento com a família seja ainda mais seguro, algumas orientações são direcionadas aos que estarão no trânsito neste período, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito urbano e rodoviário:

– Respeite o limite de velocidade e atenção para a sinalização de trânsito;
– Se beber, não dirija;
– Use sempre o cinto de segurança;
– No trânsito, mantenha a calma;
– Cuidado nos cruzamentos durante a noite;
– Prefira viajar de dia, quando a visibilidade é maior.

É sempre bom estar atento! Antes de viajar verifique se todos os registros estão bem fechados principalmente de gás, não deixe equipamentos elétricos ligados nas tomadas, nem brasas em fogões, lareiras, cinzeiros ou velas acesas. Em locais de grandes aglomerações, mantenha as crianças sob constante vigilância, se levar seus filhos com você, esteja atento para não peradê-los de vista, identifique-os com pulseiras ou crachás plastificados contendo seu nome e seu telefone.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Comunicação Social 4º GB

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal