Mariluz, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

09/03/2017 | Concebido por Campo Mourão

Padre Markus Prim recebe título de cidadão honorário de Farol

Padre Markus Prim recebe título de cidadão honorário de Farol

Na noite de terça-feira, 07, em sessão solene realizada na Casa da Cultura o Reverendíssimo Padre Markus Prim recebeu o Título de Cidadão Honorário de Farol. O projeto, aprovado por unanimidade pelos vereadores em dezembro de 2016 é de autoria da prefeita Angela Maria Moreira Kraus (PSDB). A solenidade contou com a presença da prefeita Angela Kraus, vice Natalício Saraiva (PDT), Presidente da Câmara Valdemar Correa dos Santos (PDT) e demais vereadores, participaram da solenidade o Arcebispo de Cascavel Dom Mauro, o Pároco local Padre Denis Aparecido, além de diversas outras autoridades e da população em geral.

Na sessão o cerimonial fez um relato da grande trajetória do homenageado em Farol, após todos puderam ver em vídeos depoimentos e obras realizadas pelo Padre Markus Prim no município e nas capelas de outros municípios pertencentes da Paroquia de Farol.

Padre Markus Prim nasceu no dia 02 de março de 1965 na cidade de M?ssemhansen na Alemanha, Prim chegou em Farol no dia 06 de outubro de 2001, e permaneceu por 12 anos. Sua fé e o seu trabalho comunitário despertou a admiração de toda a comunidade católica de Farol e região.

A Prefeita em seu discurso emocionada disse que se sentia honrada em poder homenagear uma pessoa que durante toda sua vida se dou em favor da população. "Sou grata, assim como muitas pessoas de nossa comunidade, a todos os dias de dedicação, oração, aconselhamento e lutas em prol do nosso povo, sabemos e acompanhamos sua trajetória em nosso municípios e somos testemunhas que não foi dias fáceis, foram muitas lutas, porém Deus lhe deu a Vitoria, com este título de Cidadão  Honorário queremos apenas agradecer e deixar registrado nos anais da história de nosso municípios o quanto sua pessoa foi e é importante para nós, foram 12 anos de sacerdócio em nossa comunidade com dedicação e amor pautada na fé. Obrigado padre Markus, por tudo o que o Senhor fez pelo nosso povo", disse a prefeita Angela.

O Homenageado ficou impressionado, pois veio apenas para pegar o Título de Cidadão do Honorário no então foi uma surpresa, rever muitos amigos e amigas e grandes autoridades eclesiásticas que estiveram ou se manifestaram por oficio, parabenizando-o pela honraria da noite.  "Agradeço a todas aquelas pessoa que me ajudaram, em especial, agradeço ao Bisco Dom Mauro, que foi o grande responsável pela minha vinda a Farol." disse.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal