Mariluz, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

09/03/2017 | Concebido por Goioerê

Neymar vira o maior garçom em uma só edição da Champions neste século

Neymar vira o maior garçom em uma só edição da Champions neste século

Neymar é o cara desta Liga dos Campeões - ao menos, em termos de assistências. Afinal, o craque brasileiro já deu oito passes para gol apenas nesta edição da competição europeia, após dar o presente para Sergi Roberto garantir a classificação heroica para o Barcelona diante do PSG nesta quarta-feira. Com a marca, um recorde neste século, ele supera com alguma folga o segundo da lista, Cristiano Ronaldo, com seis, e caminha a passos largos para se tornar o garçom da competição pelo segundo ano seguido.

No ano passado, ele deu cinco passes a gol e dividiu o topo da tabela de maiores garçons da Champions com Coman, do Bayern de Munique, e Alexis Sanchez, do Arsenal. Agora, antes mesmo de disputar as quartas de final, ele já tem oito, um recorde neste século. Apenas Figo e Rooney deram tantas assistências desde 2001, mas tiveram mais tempo para isso. O português precisou de 1.205 minutos 2000/01, enquanto o inglês levou 767 minutos para servir os companheiros oito vezes em 2013/14.

Neymar tem 617 minutos disputados até agora, só que pode jogar ainda mais 540 minutos, se levarmos em conta as prorrogações dos jogos de volta nas quartas, semis e final. Nesse caso, ele chegaria a 1.157 minutos em campo no total. Tempo suficiente para deixar Figo e Rooney para trás.

A performance de garçom do brasileiro também vem aumentando de temporada a temporada. Em seu primeiro ano na Liga dos Campeões, em 2013/14, ele deu três assistências. Na edição passada, quando foi campeão e dividiu a artilharia com Messi e Cristiano Ronaldo (os três com dez gols, cada), fez apenas uma até chegar aos cinco em 2015/16. Ao todo, nos três primeiros anos ele somou nove passes a gol, agora já tem oito.

- Esta foi a melhor partida que joguei na minha vida. Pelo que significa, pelo que vivemos e porque estou em um bom momento - disse o craque brasileiro, em entrevista ao canal "Bein Sports", logo após dar a assistência para Sergi Roberto marcar o gol da vitória histórica.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal