Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

28/03/2017 | Concebido por Goioerê

Prefeita de Rancho Alegre do Oeste visita a Cohapar para pleitear regularização fundiária de 617 imóveis

Prefeita de Rancho Alegre do Oeste visita a Cohapar para pleitear regularização fundiária de 617 imóveis
Nesta segunda-feira (27), a prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Alves Pereira Silva, visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, para solicitar a parceria do governo estadual na regularização de lotes sem documentação do município. Na ocasião, ela foi atendida pelo superintendente de Regularização Fundiária da empresa, Sylvio Monteiro Neto. 

Para atender a demanda, a gestão municipal deverá entregar à Cohapar documentos relativos às áreas que receberão a intervenção para que haja uma análise técnica e posterior assinatura de convênio entre os órgãos. “Precisamos da experiência da Cohapar para nos ajudar. O município encontra-se com restrições orçamentárias e precisa expandir as arrecadações, pois o município possui poucos contribuintes do IPTU”, explica a prefeita. 

Além de garantir o apoio do governo estadual à iniciativa, o superintendente da Cohapar classificou a ação como uma das prioridades do poder público tanto em âmbito municipal quanto estadual. “A regularização fundiária é um meio que podemos auxiliar o cidadão que deseja ter o reconhecimento da sua propriedade e elevar a arrecadação municipal, que se transforma em novos benefícios para a população”, avalia Monteiro Neto. 

Para a prefeita, a falta de documentos que comprovem a propriedade dificulta a melhoria da qualidade de vida das famílias. “As pessoas poderão melhorar suas casas, o que automaticamente melhora a cidade”, elucida a gestora. “Vejo como algo importante, que potencializará economicamente o município”, conclui Suely.

Também esteve presente na reunião o técnico da Cohapar Guilherme Cherobin Filho. 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal