Mariluz, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

27/04/2017 | Concebido por Umuarama

Polícia Militar de Umuarama desmantela quadrilha que pretendia roubar veículos na cidade

Polícia Militar de Umuarama desmantela quadrilha que pretendia roubar veículos na cidade

Nesta quarta-feira, 26, após uma tentativa de roubo ocorrido no período da manhã, por volta das 9h, a equipe de policiamento reservado passou a receber informações de que os possíveis autores dessa tentativa estariam homiziados no Jardim Vitória Régia, e que estes iriam realizar um roubo de um veículo Astra de cor preta, e também tentariam levar novamente o veículo Corolla branco, da primeira residência em que adentraram. Diante das informações, as equipes passaram a realizar diligências com o intuito de localizar tais indivíduos.

Com a finalidade de verificar se os referidos não estariam fazendo alguém de refém no interior de uma determinada casa, a equipe realizou o adentramento, verificando os cômodos, quando nos fundos da residência, um homem que estava no telhado com uma arma em punho, tentou surpreender a equipe, sendo que esta revidou a injusta agressão com disparos de arma de fogo, momento em que o referido saiu em disparada, transpondo várias residências.

Neste instante, foi realizado um cerco com o apoio das demais guarnições de serviço, sendo que na sequência, foi abordado um homem e com ele foi localizado uma pistola G. Cherokee 9mm, com um carregador contendo dezoito (18) munições intactas. Em consulta junto ao sistema, foi constatado que o elemento é foragido da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, tendo três mandados de prisão em seu desfavor. Ainda, em busca pessoal, foram localizados dois celulares, uma carteira com R$200,00 (duzentos reais), e uma CNH falsa com sua foto.

Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão. Em ato contínuo, as equipes retornaram para a residência de onde o detido havia se homiziado, e, para averiguar se os demais meliantes estariam escondidos no local, foi realizado o adentramento em uma dispensa nos fundos da casa, onde um indivíduo que estava escondido atrás de um guarda-roupa, apontou uma arma em direção ao militar, que diante da eminente ameaça, o referido policial efetuou disparos em direção ao agressor, vindo a atingi-lo. Cessada a injusta agressão, foram acionados os órgãos de socorro e realizado o atendimento. 

Posteriormente, foi constatado o óbito do indivíduo e o perito de plantão realizou os procedimentos cabíveis no local, recolhendo a pistola da marca taurus, 9mm, com um carregador, contendo 16 (dezesseis) munições intactas, que estava em posse do indivíduo em questão. Por fim, com a chegada do proprietário da residência, foi realizado o adentramento nos demais cômodos, e, em um quarto, foi localizado, embaixo de uma cama, um indivíduo. Em  busca pessoal ao mesmo, foi localizada uma arma de fogo da marca Glock, modelo G17, 9mm, com um carregador, contendo 18 (dezoito), munições intactas.

Ainda, em consulta junto ao sistema, foi verificado que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, o referido recebeu voz de prisão. Os indivíduos presos, bem como as armas e objetos citados, foram encaminhados para a 7ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | 3º COMANDO REGIONAL 25º BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal