Mariluz, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

19/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

MINHA MÁSCARA DE CÍLIOS SECOU: O QUE FAZER?

MINHA MÁSCARA DE CÍLIOS SECOU: O QUE FAZER?

Toda amante de maquiagem sabe bem a diferença que algumas camadas de máscara de cílios fazem no look. Responsável por deixar os fiozinhos dos olhos mais destacados, longos e volumosos, esse produto é indispensável para quem não abre mão de valorizar o olhar na make e garantir um toque sensual na produção. Mas, além de ter um prazo de validade de apenas três meses, esse item queridinho também pode ter um tempo de vida útil ainda menor se não forem tomados certos cuidados e seu líquido acabar ressecado. Se esse problema já aconteceu com sua máscara favorita e você pensou que o único destino possível era o lixo, uma boa notícia: através de alguns truques simples, é possível recuperá-la e continuar seu uso até a data do vencimento. Confira!

Gotas de soro fisiológico ajudam a salvar máscaras laváveis
Se a sua máscara de cílios lavável endureceu, você pode contar com a ajuda de umas gotinhas de soro fisiológico para resolver o problema! Embora não deixe o produto perfeito novamente - e tenha que ser repetido sempre que o líquido endurecer novamente -, esse truque é uma boa saída para quem ainda está com a máscara na validade e não deseja desperdiçá-la antes dos três meses de duração.

Para fazer esse procedimento, é bem simples: basta adicionar algumas gotas do soro dentro da máscara de cílios e misturar tudo muito bem girando o aplicador - tomando o cuidado de não exagerar na quantidade de gotinhas para não afetar a fórmula e nem deixar a textura aguada demais. No caso das versões à prova d'água, esse truque não é indicado justamente para não comprometer os componentes que garantem sua longa duração.

Água quente amolece máscaras que não estão muito endurecidas
Para amolecer máscaras que não estão tão endurecidas, outra ótima opção é recorrer ao truque da água quente! Além de manter o produto diluído por mais tempo que o soro fisiológico, esse procedimento também tem a vantagem de poder ser usado nas versões 24h por não comprometer sua fórmula.

O passo a passo para esse procedimento é ainda mais prático: basta aquecer um pouco de água, colocá-la em um recipiente e mergulhar a máscara de cílios com embalagem bem fechada dentro dele. Depois, é só manter o ítem paradinho ali até que a água esfrie e pronto!

IMPORTANTE: De toda a forma, é essencial respeitar a validade do produto - caso contrário, recuperar a fórmula vencida para usar novamente pode trazer problemas e irritações aos olhos. Por isso, aplique as dicas apenas se a sua máscara secou antes do tempo!

Movimento correto com o aplicador impede que a máscara acabe endurecida
Embora esses truques permitam que você continue usando a máscara de cílios até completar seus três meses de validade, o produto não fica perfeito novamente, como se você tivesse acabado de comprá-lo. Por isso, para que sua qualidade continue sempre a mesma, a dica é tomar cuidado com o modo que você manuseia o aplicador!

Um erro muito comum é fazer um movimento de "vai e vem" para retirar o líquido da embalagem. Muitas viciadas em maquiagem não sabem, mas essa prática, aparentemente inocente, é a principal responsável pelo ressecamento por jogar ar dentro do produto.

Sendo assim, para evitar esse problema, tenha o hábito de girar o aplicador dentro da embalagem sempre que for usar a máscara de cílios. Dessa forma, além de conseguir pegar o líquido com mais facilidade, você ainda aumentará as chances do produto continuar impecável durante todo o seu tempo de vida útil!

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TUDOSOBREMAKE.COM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal