Mariluz, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

23/08/2017 | Concebido por Goioerê

Paulo Coco aprova teste de diferentes atletas na função de líbero no Praia

Paulo Coco aprova teste de diferentes atletas na função de líbero no Praia

Testes feitos e aprovados. Sem líbero disponível para os amistosos com a seleção brasileira sub-23, Paulo Coco improvisou no Praia e gostou da resposta em quadra na noite desta terça-feira, em Uberlândia. Na vitória por 3 sets a 1, as ponteiras Carla e Fernanda Garay foram algumas das utilizadas na posição, diante da ausência de Suelen, na seleção principal, e de Laís, que estava do outro lado da rede, com o time sub-23.

Após o jogo, o treinador destacou a versatilidade das atletas e lembrou a importância de saberem desempenhar diferentes funções em quadra.

– A gente busca esta versatilidade. A Andreia é uma jogadora que pode nos dar isto: pode jogar de oposta, fazer o meio, já foi central. A Carla, que é ponteira, pode jogar de oposta. Se elas derem esta versatilidade, melhor para a gente, pois cria um leque de opções. Era isto que estava conversando com as levantadoras: procurar usar esta versatilidade da melhor maneira e otimizar toda a excelência que cada uma delas pode nos dar.

Carla, que projetava a possobilidade de ser utilizada na defesa, gostou do próprio desempenho. Embora admita a própria vocação ofensiva, ela destacou a vontade de ajudar como puder.

– Foi melhor do que eu esperava. Achei que seria pior. Mas acho é a cara do nosso time. Sou muito de querer ajudar, fazer o que for melhor para a equipe. Quando me disseram: você vai jogar de líbero! Já pensei no que iria fazer, dar o melhor. Não é minha função. Prefiro atacar e não levando ataque. Mas foi bom, acima da expectativa.

Outra jogadora que curtiu com o aprendizado na nova posição foi a também ponteira Fernanda Garay. Para ela, o teste foi importante para aprimorar o passe, fundamento importante para sua posição de origem.

– É uma forma de ajudar. Quando a gente está disposta, se ajuda, este é o espírito. Brincadeiras à parte, é bacana. Estou treinando defesa tanto quanto a líbero, minha responsabilidade no passe também é muito grande. É difícil lembrar que a gente tem que ir para uma posição que não é a nossa. A gente confunde, não está habituado, mas foi uma experiência bem bacana. Adorei a brincadeira.

O Praia Clube volta à quadra nesta quinta-feira, novamente contra a seleção sub-23, às 19h, no Ginásio G3. A estreia na Superliga Feminina está marcada para 17 de outubro, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal