Mariluz, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

28/05/2018 | Concebido por Goioerê

Caminhoneiros bloqueiam acessos ao Porto de Santos, SP, há oito dias

Caminhoneiros bloqueiam acessos ao Porto de Santos, SP, há oito dias

Os caminhoneiros autônomos bloqueiam os acessos ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, há oito dias. A mobilização, que começou na última segunda-feira (21), permanece na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A categoria pede redução do preço dos combustíveis e o aumento do valor do frete cobrado.

No Porto de Santos, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) afirma que não há barreiras nos acessos terrestres ao cais, apesar da aglomeração de caminhoneiros. O presidente Michel Temer (MDB) disse acreditar em um acordo para encerrar a greve e pediu prioridade para retomar as operações no complexo.

O presidente anunciou, neste domingo (27), novas medidas para a redução no valor do diesel, em mais uma tentativa de por fim à paralisação dos caminhoneiros. Mesmo com isso, os protestos continuam na região e os moradores da Baixada Santista e Vale do Ribeira seguem enfrentando problemas de abastecimento, de alimentos e combustíveis, transporte público e outros.

Transporte público

Cidades operam com frota reduzida de ônibus, assim como o transporte metropolitano. A travessia de balsas e barcas também diminiu as embarcações em operação para racionar combustível.

Educação

Prefeituras da região decidiram suspender as aulas na rede pública nesta segunda-feira (28). As universidades também.

Coleta de lixo e serviços públicos

A Prefeitura de Santos informou, no domingo (27), que a coleta de lixo urbano ocorrerá normalmente na segunda-feira.

Alimentação

Supermercados da região já estão com as prateleiras vazias.

Indústria

Empresas do Polo Industrial de Cubatão já implementaram redução de produção e de transporte de funcionários.

Energia e abastecimento

A CPFL Energia, que atende parte das cidades Baixada Santista, informou que adotou um plano de contingência. O objetivo é garantir a continuidade do fornecimento de energia e a manutenção prioritária dos serviços emergenciais aos clientes.

Rodovias com protestos

O Sistema Anchieta-Imigrantes, a Rodovia Rio-Santos e a Rodovia Régis Bittencourt registram protestos desde o início da paralisação dos caminhoneiros.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1.COM-TV TRIBUNA

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal