Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

22/07/2018 | Concebido por Goioerê

População se distanciou dos políticos devido à corrupção, disse a Governadora Cida Borghetti

População se distanciou dos políticos devido à corrupção, disse a Governadora Cida Borghetti

Na noite deste sábado, 21, a governadora Cida Borghetti foi recepcionada por dezenas de pessoas no salão de eventos da SRG – “Sociedade Rural de Goioerê”, para falar da gestão dos seus 100 dias a frente ao Governo do Estado do Paraná.

Prestigiaram o evento, lideranças políticas de Goioerê e região, o presidente da Sociedade Rural Fernando Nunes, o Deputado Federal Ricardo Barros, a Deputada Estadual Maria Vitória, o prefeito de Goioerê Pedro Coelho, vice-prefeito Ernani Leite, prefeito de Moreira Sales Rafael Bolacha, prefeito de Quarto Centenário Reinaldo Krachinsk, prefeita de Rancho Alegre d’Oeste Sueli A. Pereira da Silva, os vereadores de Goioerê José Soares e Jaci da Salva e o comandante do 7º BPM Ten.-Cel. QOPM Emerson Luiz Bucarewicz.

Após saudar e agradecer as pessoas presentes e autoridades, a Governadora disse que a população se distanciou dos políticos devido à corrupção que se instala dentro do poder público, e chegou o momento de restabelecer e reconstruir esta ponte que ao longo destes anos foi se distanciando e cabe a nós a responsabilidade de promover o bem comum.

SEGURANÇA
Cida Borghetti disse, que quando assumiu a 100 dias, na primeira semana criou à divisão de combate a corrupção, trazendo o delegado Figueroa da Polícia Civil, que uniu a integração das forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, OAB, Ministério Público, a secretária da Fazenda através da Receita Estadual para combater crimes contra o patrimônio Público, também ligamos outras secretária e instituímos dois números, 181 e 0800-411113 para que a população possa nos ajudar com denúncias anônimas e assim nos ajudar a combater a corrupção.

Cida disse que não vai admitir nenhum tipo de desvio de conduta de servidor ou de secretários e assessores, até mesmo a Governadora pode ser investigada, acho que esta é a maneira correta de trazer novamente a população para perto de nós políticos e desmistificar esta palavra “corrupção” que infelizmente toma conta dos noticiários, a população é que pede, os serviços essências não chegam, então realmente precisamos nos unir e combater este mal do século.

Que segurança é um tema frágil, que demanda muita seriedade no trato, que lida com a vida das pessoas e agradeceu aos valorosos policiais militares que diuturnamente colocam sua vida em risco para preservar as nossas. Que não é fácil falar deste tema “Segurança Pública”, que nos deparamos com inúmeras distorções, mas que em 100 dias avançamos principalmente na carreira dos soldados que há décadas estavam adormecidos, esperando esta expectativa ter uma carreira, e nós reconhecemos a carreira dos valorosos soldados da Polícia Militar do Paraná.

EDUCAÇÃO
Agradeceu ao valoroso trabalho dos professores, disse que ensinar é uma missão, que todos nós passamos pelos tramites escolares, que tem gratidão até hoje de sua primeira professora. Que da muito valor ao trabalho de cada professor, o que eles ensinam as crianças em sala de aula as nossas crianças nunca mais vão esquecer, porque o dinheiro, herança, patrimônio isso acaba, mas o saber não, o que o professor ensina é o grande patrimônio, tivemos algumas correções já no inicio, principalmente os apoiadores, as zeladoras, as merendeiras que recebiam abaixo do piso salarial estabelecido por lei, vimos e corrigimos a distorção, uma pequena, mas significativa correção.

ELEIÇÕES
A Governadora disse que participou da primeira convenção de dois partidos que já declararam apoio a sua candidatura ao Governo do Estado do Paraná, PROS e PMB, são dois partidos importantes que fizeram sua convenção, e esta muito grata pelo posicionamento das lideranças que lá puderam falar o PTB e PSD presente também.

Disse que a menos de 80 dias acontecerá às eleições, e colocou seu nome a disposição dos militantes partidários e da comunidade, dizendo que obviamente vai passar pela convenção daqui uns dias, mas é o momento de união, de seguirmos juntos rumo a vitória e que não tem dúvida que esta no caminho certo com pessoas corretas, para que possamos avançar nas políticas públicas prioritárias, como a primeira infância, tema que defende a muitos anos como presidente que foi da comissão de Primeira Infância em Brasília, programa do governo federal que esta presente em mais de 3 mil municípios.

Agradeceu a todos que prestigiaram sua visita, pediu para que avaliassem estes 100 dias de seu mandato, e disse que como primeira mulher a governar e com possibilidade de continuar a governar o Estado do Paraná, que não tem dúvida que poderá avançar muito nas políticas públicas e atenção as pessoas, sempre se colocando a disposição instituindo o gabinete de portas abertas. Agradeceu ao prefeito Pedro Coelho pela acolhida e convidou a todos para seguirem juntos, firmes, fortes e com o coração aberto para continuar a governar para todos o Estado do Paraná.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal