Mariluz, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

04/09/2018 | Concebido por Campo Mourão

Polícia Civil prende 2 acusados de roubo a ônibus de turismo em Campo Mourão

Polícia Civil prende 2 acusados de roubo a ônibus de turismo em Campo Mourão

A Polícia Civil de Campo Mourão prendeu nessa segunda-feira, 03, duas pessoas acusadas de roubo a um ônibus de turismo em Campo Mourão, na saída para Maringá, próximo ao Parque de Exposições, na tarde de domingo, 02, As prisões ocorreram no Pronto Socorro, onde um dos suspeitos deu entrada com ferimento de arma de fogo e na área central da cidade. A polícia não divulgou a identidades dos mesmos para não atrapalhar as investigações, já que outro elemento, que estaria envolvido no assalto ainda não foi localziado.

De acordo com o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, logo após o roubo, a Polícia Civil iniciou as investigações. Um fato que chamou a atenção foi a ousadia dos ladrões em abordar o ônibus durante o dia e no perímetro urbano de Campo Mourão. Segundo informações, o coletivo levava os passageiros até a cidade de São Paulo para realizar compras.

“Após tomarmos conhecimento deste roubo e ter conversando com as vítimas iniciamos as diligências para localizar os autores. Tomamos ciência de que um dos possíveis autores estaria internado com um tiro no pé em um hospital de Campo Mourão. E hoje [ontem] intensificamos as diligências e conseguimos identificar um segundo elemento que possivelmente estaria envolvido neste roubo”, comentou o delegado.

Ele explicou que quando a polícia tomou conhecimento de que um dos autores teria dando entrada ferido no Pronto Socorro, investigadores foram até o local. Ouvido pela polícia, o mesmo apresentou versões contraditórias referentes ao ferimento. Ele foi atingido por um tiro de 12 em uma das pernas. A polícia acredita que o tiro tenha sido disparado acidentalmente.

Os dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo. Conforme Alves, as vítimas conseguiram anotar as placas e modelos veículos utilizados na ação pelos criminosos o que facilitou nas investigações da polícia, que continua as diligências para localizar um terceiro indivíduo que estaria envolvido no roubo. “Um fato que também chamou a atenção foi que neste caso específico os autores não utilizaram nada para cobrir o roto, o que facilitou na identificação”, disse Alves.

Um dos acusados foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Já o outro está sob escolta policial internado no Pronto Socorro até se recuperar dos ferimentos. Ambos foram enquadrados pelo crime de roubo qualificado.

O assalto

O assalto aconteceu na tarde de domingo (2), em Campo Mourão, na saída para Maringá, próximo ao Parque de Exposições da cidade. Após aborda o veículo no local, os criminosos então obrigaram o motorista seguir com o ônibus a uma estrada rural, às margens da rodovia PR-158, no anel viário. No local os ladrões roubaram dinheiro e objetos pessoais dos passageiros fugindo em seguida.

As vítimas informaram a polícia que os criminosos estavam em três elementos armados. Eles registraram boletim de ocorrência na delegacia e prosseguiram a viagem em seguida. “Em caso de assalto as vítimas nunca devem reagir à abordagem dos ladrões para que algo mais grave não venha a acontecer”, orientou Alves.

Ele pede a colaboração da população, com denúncias anônimas. “Caso alguém tenha conhecimento de pessoas envolvidas neste tipo de crime entre em contado com a polícia através do 197 ou diretamente à PM pelo 190 para que nós possamos localizar os criminosos e representar pelas prisões dos mesmos”, acrescentou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Tribuna do Interior | por: Walter Pereira | Foto: João Silvestrin

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal