Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

13/09/2018 | Concebido por Campo Mourão

Fiscalização das revendas de Gás e transporte irregular foi tema de reunião entre Prefeitura e Sinegás

Fiscalização das revendas de Gás e transporte irregular foi tema de reunião entre Prefeitura e Sinegás

A presidente do Sinegás, Sandra Ruiz e representantes das revendas filiadas da categoria, os senhores, Josemar Lima, Allysson Stress e Jairo Tadioto se reuniram com o prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli, para tratar de fiscalizações das revendas e do transporte irregular na cidade do Gás GLP.

Nesta reunião com a prefeitura de Campo Mourão, o sindicato e os empresários pediram uma fiscalização nas empresas e pessoas físicas que estão comercializando e transportando o produto sem a devida autorização. Também foi solicitada via oficio específico uma fiscalização nos mercados e supermercados que estão comercializando o "vale gás". No Paraná existe uma Lei proibindo, sancionada em dezembro de 2017, Lei 19372/17, e supermercados e hipermercados da cidade estão fazendo uso de tal prática.

Sandra Ruiz disse que o consumidor deve se preocupar na hora de comprar o gás de cozinha, além do produto, observar com atenção quem entra na casa para realizar a instalação, será que esta pessoa teve o devido treinamento para operar com o produto que é altamente perigoso, a revenda esta regular? ou irregular?, todo cuidado é pouco quando se trata de segurança dos entes queridos.

Ressaltou que os consumidores devem sempre comprar o produto de empresas autorizadas pela (ANP) Agência Nacional do Petróleo, e que o sindicato busca junto com as autoridades, Prefeitura, PROCON, Polícia Militar, Ministério Publico, para que estes órgãos, agem no transporte irregular e também em pessoas que estão comercializando o produto (Gás) sem a devida autorização.

Os consumidores quando realizam a compra do gás de cozinha devem pedir a nota fiscal, porque ela é a garantia de procedência do produto e também a garantia que o consumidor tem, caso venha acontecer algum sinistro, sendo assim a distribuidora ou a revenda regularizada vai se preocupar em resolver esse problema.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal