Mariluz, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

24/09/2018 | Concebido por Goioerê

BPFRon deflagra operação Merom e apresenta balanço parcial de apreensões

BPFRon deflagra operação Merom e apresenta balanço parcial de apreensões

O Batalhão de Polícia de Fronteira deflagrou na manhã sexta-feira, 21, a Operação Merom que busca atuar de maneira incisiva e coordenada combatendo a criminalidade na região de fronteira. 

A Operação está se desenvolvendo em toda a área de atuação do BPFron que atua em 139 municípios, região oeste e sudoeste, em um percentual territorial de 33% do estado do Paraná.

Está sendo aplicada em várias frentes com bloqueios em pontos estratégicos, abordagens a ônibus e demais veículos. A ação está sendo integrada com  o G.O.A.  - Grupo de Operações Aéreas da Polícia Cívil dando suporte as ações por terra. Por água, o trabalho está sendo desenvolvido  através do Pelotão C.O.B.R.A. - Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do BPFron, em toda a extensão do lago de Itaipu, sendo 170 km de lago onde está sendo realizado o patrulhamento aquático. 

Também está sendo empregado o Pelotão de Operações com Cães do BPFron além da R.O.C.A.M. - Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas em toda a extensão da área de atuação do Batalhão. As ações desencadeadas buscam coibir e reprimir os delitos transfronteiriços, prática reticente na faixa de fronteira, rota de escoamento de armas, drogas e contrabando.

Seguem os resultados parciais da Operação MEROM do Batalhão de Polícia de Fronteira:

Na tarde de 21/09, após patrulhamento em regiões de mata na cidade de  Guaíra - PR, foram localizados ao abandono 7,490 kg de substância análoga à maconha além de um tanque de combustível, marca Yamaha. Ninguém foi preso.

No mesmo dia, após patrulhamento na área rural da cidade de Guaira-PR, um indivíduo foi encaminhado para as providências cabíveis por portar uma pequena porção de substância análoga à maconha.

Na madrugada de 22/09, um veículo F-1000 de cor cinza foi abordado na BR 163. Na caçamba do veículo foram encontrados 19 volumes de produtos diversos contrabandeados do Paraguai. O condutor, veículo e produtos apreendidos foram encaminhados aos procedimentos legais cabíveis.

No final da tarde de 23/09, no âmbito da Operação MEROM, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Vera Cruz do Oeste - PR quando abordaram um veículo VW/Saveiro de cor branco. 

Foi constatado que o veículo estava carregado com aproximadamente 370 kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai carga está de alto valor agregado no mercado negro. O condutor do veículo, um indivíduo de 22 anos morador de Santa Terezinha de Itaipu - PR foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Cascavel - PR. Contrabando e veículo foram encaminhados a Receita Federal.

Já na madrugada de hoje, 24.09.2018, também no âmbito da Operação MEROM, Policiais Militares do BPFron abordaram um veículo Siena de cor vermelho, após patrulhamento na área rural do município de Toledo - PR. No veículo foram encontrados  uma espingarda calibre Gauge 20, quatro munições intactas e duas deflagradas além de aproximadamente 25 kg de carne de caça, a qual o condutor do veículo, um indivíduo de 57 anos, informou ser de capivara. Ele foi preso e encaminhado juntamente da arma, munições e carne de caça aos procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

 

Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BPFron

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal