Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/10/2018 | Concebido por Goioerê

Promotoria de Justiça de Astorga denuncia servidor público comissionado da prefeitura

Promotoria de Justiça de Astorga denuncia servidor público comissionado da prefeitura

A 1ª Promotoria de Justiça de Astorga, no Norte-Central paranaense, apresentou denúncia criminal por peculato e falsidade ideológica contra um servidor público comissionado da prefeitura. De acordo com a denúncia, o funcionário falsificava documentos para desviar combustível, simulando abastecimento de veículos da prefeitura.

Antes do oferecimento da denúncia, o Ministério Público requereu cautelarmente o afastamento do funcionário, pedido que foi acatado pela Justiça. Para efetuar a fraude, o servidor fazia requisições de abastecimento com os dados de veículos oficiais aos quais seriam destinados. 

Porém, no posto credenciado para atender o Município, com as requisições falsificadas, os abastecimentos eram desviados para fins particulares. A fraude foi descoberta a partir do pagamento pelo abastecimento de veículos que estavam parados na garagem municipal. O dano aos cofres públicos, provocado por 25 desvios identificados, soma R$ 13.519,51.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MPPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal