Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/12/2018 | Concebido por Goioerê

Dia Internacional Contra a Corrupção será marcado por evento em Curitiba

Dia Internacional Contra a Corrupção será marcado por evento em Curitiba

A propósito do Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, a Rede de Controle da Gestão Pública – Paraná, entidade que reúne diversas instituições, incluindo o Ministério Público do Paraná, promove na terça-feira, 4 de dezembro, um seminário em Curitiba voltado a discutir o problema da corrupção e os reflexos desse crime em toda a sociedade. O evento é patrocinado pela Controladoria Regional da União no Estado do Paraná, com a colaboração do MPPR.

A palestra de abertura, “Corrupção e Segurança Pública”, será apresentada pelo procurador de Justiça Fabio André Guaragni, do MPPR. Durante a fala, ele deve abordar a relação do crime organizado com os aparelhos de fiscalização do Estado. “Vamos apontar os reflexos diretos e indiretos dessa associação em diversas frentes, desde o aumento direto da criminalidade à diminuição da arrecadação do país”, conta Guaragni.

Para o procurador de Justiça do MPPR Bruno Galati, integrante da Rede de Controle da Gestão Pública, o encontro é uma boa oportunidade para aproximar operadores do Direito, representantes da sociedade civil organizada e pessoas da comunidade em geral com interesse na matéria. “O combate à corrupção demanda um esforço conjunto de todos esses grupos, inclusive da população, que tem uma participação muito importante nesse processo como agente de fiscalização”, diz Galati.

O evento trará ainda palestras com representantes do Observatório Social do Brasil, da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal e uma apresentação teatral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui, pelo e-mail cgupr-nap@cgu.gov.br ou pelo telefone (41) 3320-8386.

O Dia Internacional Contra a Corrupção marca a data em que 102 países, inclusive o Brasil, assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida. O texto foi ratificado pelo governo brasileiro em junho de 2005.

 

Serviço:

Seminário Dia Internacional de Combate à Corrução

Dia 4/12, das 13h às 17h30

Salão de Atos do Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann, S/N)

 

Programação:

13h – Credenciamento

13h30 – Abertura

14h – Palestra “Corrupção e Segurança Pública”, com o procurador de Justiça Fabio André Guaragni, do Ministério Público do Paraná

14h30 – Palestra “A Experiência do Observatório Social do Brasil no Combate à Corrupção”, com Roni Enara, diretora-executiva do Observatório Social do Brasil

14h50 – Apresentação teatral: “O Auto da Barca do Fisco”, com a Companhia de Teatro da Universidade Estadual de Maringá

15h40 – Intervalo

16h – Palestra “Principais Realizações da Controladoria-Geral da união em 2018”, com o superintendente da CGU no Estado do paraná, José William Gomes da Silva

16h30 – Palestra “Perspectivas do Combate à Corrupção Pós Lava Jato”, com Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador do Ministério Público Federal que integrou a Força-Tarefa da Lava Jato em Curitiba.

 

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MPPR | Assessoria de Comunicação

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal