Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

07/12/2018 | Concebido por Goioerê

Quem não aguenta mais sofrer com caspas pode testar estes dois chás naturais

Quem não aguenta mais sofrer com caspas pode testar estes dois chás naturais

Chás naturais, além de ajudarem na digestão, combate ao inchaço e até mesmo no processo de emagrecimento e alívio de doenças simples, também podem ser aliados da beleza e contribuir para o cuidado dos cabelos, combatendo caspas, por exemplo.

Se você não aguenta mais sofrer com caspas deve então apostar em duas ervas específicas, conhecidas por suas propriedades hidratantes e antibacterianas que tratam o couro cabeludo: a sálvia e o manjericão.

Sálvia e manjericão fazem bem para os cabelos

Rica em substâncias antioxidantes, a sálvia melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, ajuda a acabar com as caspas e dá mais brilho aos fios. A planta ainda é recomendada para prevenir calvície e para revitalizar a saúde dos cabelos.

O manjericão, famoso por dar sabor e aroma extra ao molho de tomate, também pode ser usado no combate à caspa. A erva tem ação antioxidante, antisséptica e antibacteriana que protege os fios, além de possuir propriedade antifúngica, que favorece a saúde do couro cabeludo.

Como usar chá de sálvia e de manjericão para combater caspas

Os chás de sálvia e de manjericão podem ser aplicados nos cabelos como último enxágue, realizando uma boa massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea.

Para preparar as infusões, coloque de 3 a 4 colheres de sopa da erva escolhida em 3 xícaras de água e leve ao fogo médio. Deixe ferver por cerca de 15 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar antes de aplicar no couro cabeludo.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal