Mariluz, terça-feira, 16 de julho de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/02/2019 | Concebido por Toledo

Secretário da Saúde do Estado visita a Uopeccan de Cascavel

Secretário da Saúde do Estado visita a Uopeccan de Cascavel

O presidente do Hospital do Câncer Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan, juntamente com demais membros da diretoria, receberam na manhã desta quinta-feira, 07, o Secretário da Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, além da Coordenadora da Rede de Urgência e Emergência de Medianeira, representando a secretaria, Angela Maria Cervo.

O Secretário veio visitar a Uopeccan, para conhecer a estrutura e os serviços oferecidos pelos profissionais da instituição. Na reunião realizada juntamente com os diretores, foi discutido sobre a nova estrutura que ainda está em processo, na cidade de Medianeira. O local contará com uma extensão da Uopeccan de Cascavel, para a realização de pequenos procedimentos ambulatoriais, exames de mamografia, quimioterapia e consultas de triagem. "Quando se fala em regionalizar, é preciso estudar, dividir pacientes. É cabível e é preciso resolver", afirma Beto Preto.

Angela explica que o objetivo é a segurança do paciente e levar a ele o melhor atendimento. "Isso vai diminuir o fluxo de pacientes na estrada, além do tempo, levar a Uopeccan para Medianeira é dar mais qualidade e se tornar referência na região", ressalta a coordenadora.

O sr. Ciro Antonio Kreuz, hoje na vice-presidência da instituição, apresentou o projeto da Uopeccan de Medianeira para o Secretário Beto Preto, que será realizado com a parceria da Prefeitura da cidade, juntamente com a Unimed. "As reivindicações já foram todas protocoladas, o atendimento é necessário. Temos médicos que atendem em outras cinco cidades da região, mas isso vai aliviar o fluxo de pacientes vindo para Cascavel", explica.

O Hospital do Câncer Uopeccan, atende diariamente mais de 1.300 pacientes por dia, somando as duas unidades, em Cascavel e Umuarama. Hoje, procedimentos importantes são realizados pela equipe multiprofissional, bem como o transplante de fígado, que foi uma conquista imensurável para a instituição. Hilgo Gonçalves, ex-presidente da Uopeccan ressalta a importância de manter a instituição, para auxiliar no tratamento e cura do câncer. "A Uopeccan era um sonho, não lembro de alguém que não tenha ajudado a construir esse sonho. Não importa quem está fazendo, mas o que", afirma o diretor.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal