Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

20/05/2019 | Concebido por Campo Mourão

Competição do atletismo nos JUPS teve quatro novos recordes universitários

Competição do atletismo nos JUPS teve quatro novos recordes universitários

O primeiro dia de atletismo na 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná foi marcado por quebra de recordes paranaense e até mesmo, brasileiro. Neste sábado, 18, as provas realizadas no Estádio Regional Willie Davids e na pista da Universidadade Estadual de Maringá (UEM), tiveram três alunas-atletas conquistando marcas históricas no atletismo universitário. 

Entre as recordistas, conquistou a melhor marca do Brasil na corrida 400 metros com barreiras com o tempo de 58 segundos e 97 centésimos. "Para mim é uma felicidade, estou em uma fase boa competindo, mas não esperava quebrar esse recorde. Ganhando, ainda mais quebrando uma marca, é muito bom", disse a atleta após o resultado. 

Em 2018, a atleta ponta-grossense, bolsista do Talento Olímpico do Paraná (TOP), chegou a ocupar o segundo lugar no ranking nacional e o sexto da América do Sul, após atingir a melhor marca de sua carreira na prova 400 metros com barreira, sua especialidade, com o tempo de 57 segundos e 95 centésimos, no Troféu Brasil, em São Paulo.

Em segundo lugar na categoria ficou com a atleta Marina Estela Parisotto, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com 1 minuto, 24 segundos e 14 centésimos. Na terceira colocação, a aluna Raíssa Fortes Juvêncio dos Santos, também da UEM, com 1min25s15.

Os recordes paranaenses foram conquistados nas provas de campo. Noelia Cristina Rodrigues Amorim, do Centro Universitário Integrado, atingiu a marca de 43.31 metros no lançamento de dardo. Ana Caroline Duque dos Santos, da UNESPAR, quebrou o recorde no lançamento do martelo com a marca de 44 metros.  

Resultado Lançamento de dardo - feminino

1º lugar: Noelia Cristina Rodrigues Amorim,  Centro Universitário Integrado - 43.31 m

2º lugar: Giovanna Guimarães Braga Silva, UEM - 39.35 m

3º lugar:  Alana das Neves Maranhão, Unifatecie - 34.47 m

Resultado Lançamento do martelo - feminino

1º lugar: Ana Caroline Duque dos Santos, UNESPAR -  44 m

2º lugar: Jordana Stella Motta dos Santos, Unicesumar - 28.80 m

3º lugar: Dayanne Agioleto Martins, UEM - 7.64 m

Todos os resultados do primeiro dia de provas você encontra clicando AQUI

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!  

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal