Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

06/07/2019 | Concebido por Goioerê

Após estreia com vitória, Saudade do Iguaçu se prepara para jogo decisivo contra Dois Vizinhos

Após estreia com vitória, Saudade do Iguaçu se prepara para jogo decisivo contra Dois Vizinhos

A trajetória em busca do título regional do handebol no 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos, começou nesta sexta-feira, 05, com os confrontos no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães. Na disputa para avançar à próxima fase estão oito equipes, quatro em cada naipe. A seleção masculina de Saudade do Iguaçu estreou com uma vitória expressiva sobre Pato Branco, ao fechar o placar em 37 a 24. O camisa 4 Kaue da Cruz foi o artilheiro da partida, com 10 gols marcados.

Para o técnico Douglas Bonfante, a equipe fez uma grande apresentação, impondo seu ritmo de jogo e com maior posse da bola conseguiram se sobressair. “Estrear com vitória sempre é muito bom, mas nossa equipe ainda não está completa, têm alguns atletas que estão para chegar, no entanto, conseguimos fazer um grande jogo, impomos nosso ritmo e agora precisamos focar para o próximo confronto, que é contra o time da casa, um dos confrontos mais esperados da competição”, ressaltou Bonfante.  “Procuramos abrir o placar no primeiro tempo, no segundo baixamos um pouco o ritmo, com o objetivo de poupar a equipe para o jogo de amanhã (sábado, 06.07), que exigirá bastante de nós”, afirmou o armador central Renato Giacomini.

O camisa 10 ajudou na vitória saudadense com seis gols. “Procuro sempre ajudar minha equipe, colaborando no ataque ou dando assistência, como é um jogo coletivo todos participam das jogadas”, comentou Giacomini.

Atual vice-campeão da Divisão B, o elenco saudadense busca no clássico regional contra os anfitriões, neste sábado (06.07), a partir das 16h15, a classificação à fase final. O confronto repleto de muita rivalidade dentro das quatro linhas colocará o grupo a prova. “Esse é um dos confrontos mais esperados pela rivalidade entre as equipes”, disse Giacomini, que sagrou-se campeão dos Jogos Abertos de São Paulo vestindo a camisa de Tupã em 2017 e há 15 anos defende Saudade de Iguaçu em competições locais, regionais e estaduais.

Entre os melhores

Em busca de se manter entre as melhores equipes paranaenses do handebol adulto, o treinador saudadense conta que está dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo professor Giovani, que projetou o nome do município e da modalidade a nível estadual. “Estamos dando sequência no handebol adulto, mas viemos desde as categorias de base buscando sempre chegar entre os melhores, e graças a Deus estamos conseguindo grandes resultados”, enfatizou Bonfante.

Há três anos, o mesmo time participa do Campeonato Paranaense de Handebol, tendo terminado em 2018 com a 4ª colocação da Chave Ouro, principal divisão do Estado. Na edição de 2019, após três etapas classificatórias, o elenco saudadense está na 6ª posição, acumulando em seis jogos duas vitórias e quatro derrotas. “Ano passado foi nosso melhor resultado, conquistado graças ao esforço do time, neste ano até o momento estamos na 6ª colocação, temos mais três confrontos para conseguir classificar entre os oito para fazer as quartas de finais”, relatou Bonfante.

Pato vence na estreia

Na disputa feminina, o elenco de Pato Branco atropelou as meninas de Renascença, fechando o placar em 42 a 13. A camisa 2 Heloisa Martins foi a artilheira da partida, com 11 gols assinalados. Pato volta à quadra neste sábado, às 14h45, diante de Clevelândia.

Rodada de abertura

A partir das 18h45 a rodada será retomada com mais dois jogos. Primeiro entram em quadra os selecionados femininos de Clevelândia e Francisco Beltrão, em seguida, às 20h30, os pratas da casa enfrentam os beltronenses.

Fase final

Os campeões regionais se credenciam para disputar a fase final da Divisão B, que ocorre de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já ‘brigar’ pelo título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Realização

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal