Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/07/2019 | Concebido por Goioerê

Equipe de Chopinzinho conquista o título do voleibol da fase regional do JAPS em Dois Vizinhos

Equipe de Chopinzinho conquista o título do voleibol da fase regional do JAPS em Dois Vizinhos

A equipe de Chopinzinho conquistou o título do voleibol feminino da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos. A seleção chopinzinhense venceu pela terceira rodada e terminou invicta a competição. Além da medalha de ouro, as meninas se classificaram à próxima fase, marcada para os dias 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã.

Chopinzinho manteve a campanha perfeita ao vencer Pato Branco por 2 sets a 0, com parciais 25/08 e 25/16. O elenco chegou em 1º lugar com apenas um set perdido em sete jogados. “Esse título é muito importante pra Chopinzinho, principalmente pra mim como treinador. Desde 2008 estou à frente das equipes adultas, até então havia conseguido apenas vice-campeonatos, sempre perdíamos para Pato Branco, Dois Vizinhos ou Palmas. Essa é a primeira vez que conseguimos um título no voleibol feminino de quadra que eu me recordo, isso tem uma importância muito grande para o município”, frisou o técnico Odarlan Basso, acrescentando: “Nossa equipe é experiente, todas já haviam jogado os Jogos Abertos e também participam de vários campeonatos comigo”, ressaltou.

Agora o professor diz que as atenções se voltam à preparação do grupo para a fase final dos JAPS. Conforme Basso, os treinamentos deverão ser realizados aos finais de semana, uma vez que muitas jogadoras do plantel estudam e trabalham durante a semana. Somado a isso, ainda serão organizados amistosos e o time participará de um campeonato regional para melhorar o entrosamento e ganhar volume de jogo.

Com a medalha de prata ficaram as donas da casa, que conseguiram superar por 2 sets a 1 o selecionado de Marmeleiro, que terminou com a 3ª colocação, seguido de Pato Branco. As anfitriãs dominaram o primeiro set, vencendo com tranquilidade por 25 a 13. No set seguinte, o time marmeleirense reagiu e disputou ponto a ponto com as pratas da casa, se sobressaindo no final ao ficar à frente no placar, 25 a 23, o que levou a decisão ao tie-break, vencido pelas duovizinhenses por 15 a 10.

Competição masculina   

Após vencer por duplo 2 sets a 0, o time da casa se classificou em 1º lugar do grupo A, enquanto Chopinzinho ficou em 2º e Verê em 3º, se despedindo do torneio. Com uma equipe nova, composta apenas por dois atletas mais experientes, o técnico Luiz Fernando Viaro diz que é um elenco que está se preparando para resultados a longo prazo, mais que está contente pelo desempenho alcançado na primeira etapa regional. “Estamos treinando duas vezes na semana, o frio atrapalha um pouco e dificulta muito na hora de jogar, isso tem nos prejudicado, mas vamos jogar conforme a preparação que fizemos e tentar fazer um bom jogo contra Francisco Beltrão. Sabemos que é uma equipe forte, que vem jogando junto há uma longa data, então já vamos entrar no jogo mais ligados”, mencionou Fernando.

De acordo com o professor, o intuito principal em participar da competição é a preparação dos jovens atletas que estão ingressando na categoria adulta, para que daqui alguns anos, com uma bagagem maior, tenham condições de disputar um título. “Nosso objetivo é preparar o time a longo prazo, para que possam melhorar o desempenho em quadra, sabemos que conseguir o título é muito difícil,  então a competição serve mais de experiência para futuras participações”, enfatiza Fernando.

Pelo grupo B, Pato Branco venceu seus dois jogos sem perder um set, o que garantiu o time nas semifinais. Francisco Beltrão se classificou na 2ª posição, seguido de Marmeleiro, que fechou sua participação na disputa. 

As partidas das semifinais serão realizadas durante a 2ª etapa da fase regional, que acontece de 12 a 14 de julho, em Dois Vizinhos. Para decidir quem avança à final, os anfitriões encontram os beltronenses para um clássico regional, e Chopinzinho enfrenta Pato Branco.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal