Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

30/08/2019 | Concebido por Goioerê

Em final histórica, Saudade do Iguaçu conquista título inédito dos JAPS Divisão B

Em final histórica, Saudade do Iguaçu conquista título inédito dos JAPS Divisão B

Após fazer história ao garantir a classificação a Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Saudade do Iguaçu e Ribeirão do Pinhal se enfrentaram pelo título da Divisão B, que consagrou o time saudadense campeão. A final foi realizada na quinta-feira (29.08), no Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã.  

O jogo iniciou equilibrado, com as duas equipes imprimindo velocidade no ataque. A partir da segunda metade do primeiro tempo, o elenco da região Sudoeste conseguiu abrir vantagem em cima das falhas dos adversários, fechando a primeira parcial em 15 a 11. Na etapa seguinte, os ribeiro-pinhalenses conseguiram neutralizar os rivais, ditando o ritmo da partida, encerrando o marcador em 14 a 13, resultado que não foi suficiente para vencer o confronto, que terminou 28 a 25 para Saudade do Iguaçu, que comemorou a medalha dourada da competição pela primeira vez.

Na última edição dos JAPS, a equipe saudadense bateu na trave ao perder a final para Foz do Iguaçu, o que levou o elenco a fazer um novo planejamento para a temporada 2019, visando o lugar mais alto do pódio. “Conquistar o título da Divisão B e voltar à Divisão A foram alguns dos objetivos traçados no início do ano, conseguimos atingi-los com êxito. Estamos muito felizes pela nossa trajetória na competição, fizemos grandes partidas, apesar dos desfalques que tivemos no time. Para a fase final da Divisão A, subimos pela segunda vez, vamos tentar ir com a equipe completa para que possamos permanecer na principal divisão do Estado, sabendo do alto nível da disputa”, frisou o técnico-atleta Doglas Bonfante.

Disputando pela primeira vez a decisão do 1º lugar, o professor atleta Leonardo Velani afirma que o elenco vem em uma crescente na competição, visto que na última edição caiu nas quartas de final. “Em nossa primeira participação pegamos experiência, com isso pudemos nos preparar melhor para este ano. Desde o primeiro jogo fomos crescendo na competição, aprimorando cada vez mais nossa forma de jogar, apesar de muitos desacreditarem que poderíamos chegar à final, chegamos, fizemos um bom jogo, ficando com a medalha de prata da Divisão B”, comemorou Velani, que disputou a divisão de elite por quatro anos pela equipe de Campo Mourão. “É muito difícil jogar a Divisão A, mas vamos dar o nosso melhor”, enfatizou.

Artilheiro da partida com 10 gols, o ponta esquerda Kaue Luan da Cruz vestiu pela primeira vez a camisa saudadense nos JAPS. “A equipe jogou muito bem, a bola sobrava em mim e eu consegui ter êxito nas finalizações. Estou muito contente em vestir essa camisa e poder ajudar a minha equipe a conquistar este título tão almejado”, declarou.

Mariluz celebra pódio em seu retorno ao JAPS

Completou o pódio o elenco de Mariluz, ao vencer Jussara por 29 a 20, com parciais 16/07 e 13/13. O jogador Jose Almeida foi o artilheiro do jogo, com 10 gols. “Essa medalha tem um valor muito especial pra nós, porque neste ano retornamos aos Jogos Abertos, competição que não disputávamos desde 2013”, expôs o treinador Levi Alves de Andrade.

De acordo com Levi, chegar ao G4 foi surpreendente, demostrando a evolução do grupo no decorrer do campeonato. “O resultado não era esperado, mas os atletas têm muita garra, quando entram em quadra se transformam, ‘brigaram’ pra conquistar essa medalha, valeu o esforço de cada um, pois conseguiram compreender a dinâmica dos jogos para chegar até essa medalha. Estamos bem felizes com isso, porque essa conquista representa uma união da equipe que retorna ao cenário estadual de competições”, destacou.

Conforme o profissional, o trabalho com a categoria adulta foi retomado nesta temporada objetivando servir de espelho para os atletas que estão iniciando na base. “Estamos ainda estruturando o projeto, mantendo um ritmo de treinamento que será melhorado para o ano que vem”, frisou.

Na 5ª colocação ficou Ibiporã, seguido de Corbélia, Astorga, Laranjeiras do Sul, Ivaiporã, São José dos Pinhais, Faxinal e Telêmaco Borba.

Sede da fase final da Divisão A, entre os dias 11 e 20 de outubro, Toledo ficou com terceira vaga na disputa. Acompanhe informações diárias sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosabertospr.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Ivaiporã.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal