Mariluz, terça-feira, 19 de novembro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/09/2019 | Concebido por Goioerê

Brasil enfrenta fortes seleções africanas em outubro

Brasil enfrenta fortes seleções africanas em outubro

Seleção Brasileira atuará contra Senegal e Nigéria no Estádio Nacional de Singapura, nos dias 10 e 13

Senegal e Nigéria, duas das principais forças do futebol africano na atualidade, serão as adversárias da Seleção Brasileira nas Datas FIFA de outubro. O Estádio Nacional de Singapura, arena reinaugurada em 2014 com capacidade para 55 mil torcedores, será o palco do confrontos marcados para os dias 10 e 13, às 20h local (9h de Brasília).

No dia 10 de outubro de 2019, a Seleção Brasileira Principal fará seu primeiro jogo da história contra Senegal. Melhor equipe africana no Ranking FIFA, os senegaleses encontram-se na 20ª posição da classificação.

Três dias depois, em 13 de outubro, Brasil e Nigéria (33ª do Ranking FIFA) se enfrentam no mesmo palco. Será apenas o segundo confronto da Seleção Principal contra os nigerianos. O primeiro foi em 2003, com vitória brasileira por 3 a 0 em Abuja, capital nigeriana. Gil, Luís Fabiano e Adriano marcaram os gols do triunfo.

As equipes adversárias vêm de bons resultados em 2019. Senegal e Nigéria terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na Copa Africana de Nações disputada nos meses de junho e julho. A escolha vem ao encontro do conceito estabelecido entre a Presidência da entidade e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, de jogar contra adversários top 50 do ranking da FIFA sempre que possível.

- Escolhemos duas das melhores seleções africanas por serem enfrentamentos de alto nível e contra uma escola que a Seleção Brasileira teve poucos encontros nos últimos anos. Era um desejo da Comissão Técnica, por isso fomos atrás destes adversários - comentou o Coordenador da Seleção, Juninho Paulista.

Sob o comando do técnico Tite, o Brasil enfrentou apenas uma equipe africana. Em novembro de 2018, com gol de Richarlison, derrotou Camarões. A partida foi realizada em Milton Keynes, na Inglaterra, e marcou o encerramento da temporada para a equipe.

Esta será a segunda passagem da Seleção Brasileira pelo remodelado Estádio Nacional de Singapura. Em outubro de 2014, também em período de amistosos, o Brasil derrotou o Japão por 4 a 0, com quatro gols de Neymar, para um público de aproximadamente 51 mil pessoas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal