Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

10/10/2019 | Concebido por Goioerê

Renato elogia aula de Edina Alves e valoriza mulher na arbitragem: Espero outras

Renato elogia aula de Edina Alves e valoriza mulher na arbitragem: Espero outras

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, elogiou a atuação da árbitra Edina Alves na vitória do seu time por 2 a 1 sobre o Ceará na noite de quarta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O treinador também disse esperar que outras mulheres ganhem mais espaço na arbitragem brasileira.

A árbitra paranaense, que enverga o escudo da Fifa, foi uma das atrações na partida da serra gaúcha. Não titubeou nas decisões, mostrou hierarquia e comandou a partida, sem deixar que os jogadores criassem polêmicas ou contestassem suas marcações.

O desempenho de Edina foi assunto da entrevista de Renato após a partida. O treinador tricolor afirmou que observa o trabalho dela há algum tempo e já nutria admiração por sua postura. O técnico diz torcer para que ela vire inspiração para mais mulheres surgirem no quadro de arbitragem.

– A Edina teve excelente atuação, não só aqui, mas desde o início do Brasileirão. Tem se comportado muito bem. Importante ter uma mulher assim. Não está aí porque é mulher. É mulher, mas acima de tudo é capacitada. Espero que tenhamos outras mulheres, lógico que capacitadas – disse Renato.

– Na minha época ninguém admitiria, mas os tempos mudaram. Espero que continue desta maneira. Há 15 dias tivemos palestra com o (chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo) Gaciba e a elogiei. Falei que tinha apitado muito bem. Assim que puder, pode colocar no Grêmio que tenho gostado dela. Deu aula de arbitragem e ficamos felizes. Espero que outras mulheres possam aparecer também – completou o treinador.

Arbitragem à parte, a vitória fez o Grêmio encostar no G-6. Em sétimo no Brasileirão com 38 pontos, o Tricolor igualou a pontuação do rival Inter, mas fica atrás pelo número de vitórias (11 a 10). Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no Independência, às 19h de domingo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE.COM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal