Mariluz, segunda-feira, 18 de novembro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/10/2019 | Concebido por Goioerê

Governo realiza o 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso

Governo realiza o 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso

O Governo do Estado, por meio da Paraná Turismo, realiza nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), em Maringá, no Noroeste, o 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso. O objetivo é contribuir para fortalecer e qualificar este segmento, valorizar o patrimônio histórico-cultural e ajudar a aumentar o movimento turístico.

São dois dias de palestras, painéis e visitas técnicas, como city tour católico e inter-religioso. Segundo o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, o evento busca congregar os municípios e demais atores do turismo religioso. "É um ensinamento contínuo, todos aprendem e ensinam, além de divulgar ações, potenciais e produtos, constituindo-se num importante instrumento para troca de experiências e conhecimentos", disse ele.

O público-alvo do evento são os representantes dos municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, autoridades religiosas, instituições de ensino superior e entidades e iniciativa privada, ligadas ao segmento, além de interessados no assunto.

BOAS PRÁTICAS - O vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) e coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso, Pedro Kempe, ressaltou a importância do fórum como aprendizado. "O Fórum serve para aproximar, capacitar e formar, olhando as boas práticas no Paraná neste segmento, que é um dos mais importantes do trade turístico e que vai gerar muitos empregos e desenvolvimento para o Estado", disse ele.

AÇÕES - Atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do turismo religioso. Ele é posicionado como um dos cinco segmentos turísticos mais importantes para o Estado.

Um dos moderadores do evento, o diretor técnico da Paraná Turismo Rafael Andreguetto, falou sobre as ações que estão sendo realizadas nesta gestão do Governo do Estado para fortalecer todo o setor turístico.

Ele citou a criação da TV Turismo e do site Viaje Paraná e o programa Voe Paraná, de expansão de voos regionais. Outra iniciativa de peso são os Jogos de Aventura e Natureza, que misturam esporte e turismo com o objetivo de movimentar a economia paranaense. Os Jogos reúnem 29 modalidades e percorrem 26 municípios do Estado, de ponta a ponta, entre agosto e dezembro.

O diretor de turismo de Maringá, Luis Fernando Neves, qualificou como fundamental o evento na cidade que é uma das mais importantes no turismo religioso do Paraná.

BRASIL - O turismo brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso. De acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur), mais de 17 milhões de brasileiros viajam pelo país, motivados pela religião.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal