Mariluz, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

05/11/2019 | Concebido por Toledo

Curso de Unidades Especializadas de Fronteira-nível multiplicador tem início no BPFron

Curso de Unidades Especializadas de Fronteira-nível multiplicador tem início no BPFron

Na manhã desta segunda-feira, 04, foi realizado no auditório do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em Marechal Cândido Rondon/PR a abertura do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira (CUEF) - nível multiplicador, que consiste em uma atualização destinada aos integrantes das Forças de Segurança que atuam na Faixa de Fronteira. O curso é promovido pela SENASP -  Secretaria Nacional de Segurança Pública e nesta edição conta com o apoio da SEOPI- Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A aula inaugural contou com palestras do excelentíssimo Coronel Péricles, Comandante Geral PMPR, sobre "o novo perfil do policial de fronteira" e com a palestra do meritíssimo Juiz Ferdinando Scremin Neto, Juiz de Direito da Comarca de São Miguel do Iguaçu, sobre " novas legislações e o serviço policial militar".

Ao longo de quatro semanas 33 profissionais da segurança pública poderão interagir, se conhecer, trocar experiências e aprender juntos. O curso possui uma carga horária de 160 horas/aula e 21 matérias específicas integram o quadro de atividades nas demandas que o operador de fronteira tem que se atentar e atuar na sua jornada de serviço, sendo tanto práticas como teóricas. 

Os policiais que estão no curso são de diversas instituições como Brigada Militar (RS), Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil (SC), Polícia Militar de Santa Catarina(PMSC) e Polícia Militar do Paraná (PMPR).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | 2ª CIA - 11º BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal