Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/11/2019 | Concebido por Goioerê

Festival de Voo Livre reúne 90 pilotos em cenário de tirar o fôlego

Festival de Voo Livre reúne 90 pilotos em cenário de tirar o fôlego

Em um cenário paradisíaco às margens da represa Chavantes, os praticantes de parapente alçaram voo apreciando do alto as belezas da Estância da Pedra do Índio, em Ribeirão Claro. A atração integrou a programação dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS) na região de Angra Doce, que recebe o evento até o próximo dia 1º de dezembro, com diversas clínicas esportivas e competições.

O Festival de Voo Livre reuniu cerca de 90 pilotos dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, dos quais somente os mais experientes fizeram voos de apresentação, uma vez que devido aos ventos muito fortes não foi possível realizar a competição.O piloto de parapente Márcio André Lichtnow é da equipe Vento Norte Paraglider e foi o responsável pela organização do evento, representando a Federação Paranaense de Voo Livre. “Já voo neste cenário desde 1998, vi a transformação deste lugar acontecer, por isso sempre trago meus alunos para voar na Pedra do Índio, a reação é de deslumbramento em todas as vezes”, evidenciou Márcio.

Piloto experiente e com um vasto currículo no esporte, o organizador do festival elenca o potencial turístico da região.  “Conheço vários locais dentro e fora do Brasil, por isso posso dizer com convicção que a estrutura turística, as condições para voar e o visual de Ribeirão Claro só são comparáveis a Annecy, na França, conhecida como a Veneza dos Alpes. No Brasil é com certeza o local mais bonito e com melhor infraestrutura de todas. Os participantes estão deslumbrados com o local”, enfatizou Márcio.

Conforme o realizador do evento, a modalidade foi incluída pela primeira vez na programação dos Jogos de Aventura e Natureza, e tinha como objetivo fazer provas de permanência no ar e pouso, promovendo a integração entre os pilotos. Para o próximo ano, Márcio antecipa que a Federação Paranaense de Voo Livre pretende fazer um campeonato em todas as etapas dos JANS, com premiação somente na última etapa.

O Festival de Voo Livre contou também com o apoio da Associação de Voadores de Ribeirão Claro (Avoarc). A última etapa do Campeonato Paranaense de Voo Livre acontece entre os dias 30 de novembro a 1º de dezembro, em Terra Rica. A competição de alta performance reunirá pilotos de grande influência, que possuem acima de 70 quilômetros de voo.

Fotos do evento você confere no facebook da Esporte Paraná. A programação completa da etapa Angra Doce está disponível no link http://jogosaventuraenatureza.com/agenda. Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, e contam com o apoio das cidades-sedes.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal