Mariluz, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

16/12/2019 | Concebido por Goioerê

Máscara Esfoliante com Óleo de Argan para Pele

Máscara Esfoliante com Óleo de Argan para Pele

A esfoliação é muito importante para renovação da pele. Ela elimina as células mortas e as impurezas que deixam a pele envelhecida, seca e desidratada. 

A eliminação dessas células mortas remove as impurezas liberando os poros e, consequentemente, melhorando a respiração cutânea. Isso permite que a pele possa absorver eficazmente os benefícios dos cremes e cosméticos que serão depois aplicados. 

A particularidade da esfoliação facial é a sua ação de limpeza profunda que desintoxica a pele, tornando-a nitidamente mais lisa, suave e luminosa, devolvendo seu aspecto natural.

Então que tal cuidar da pele fazendo uma máscara esfoliante?

Criar a sua própria máscara é ideal para aquelas que não querem arriscar na compra de um cosmético ou preferem alternativas naturais. Então, confira 2 receitas de máscaras faciais esfoliantes econômicas e práticas para você fazer em casa. O principal ingrediente das máscaras é o óleo de argan.

Óleo de Argan para Nutrir

O óleo de argan é rico em vitamina E, polifenois e ácidos graxos essenciais, como o ômega 6 e 9.

Conhecido como “Ouro do Marrocos”, o ingrediente de origem vegetal tem ainda o poder de regenerar a membrana de proteção da pele, favorecendo a nutrição e a renovação celular. Essa maravilha do mundo árabe exerce a função de poderoso antioxidante e anti-idade para a pele.

O óleo de argan hidrata e suaviza peles ressecadas e melhora a elasticidade, porque estimula a oxigenação.

Receitas de Máscaras Esfoliantes

1. Café, mel e Óleo de Argan

A máscara para rosto feita com café e mel tem ação esfoliante, além de hidratar a pele e fechar os poros. O café é rico em vitamina B, ótimo para nos manter a pele com sensação de fresca. Possui polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis e outros componentes que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, age como protetor da pele, estimula a produção de colágeno e elastina.

Já o mel, rico em antioxidantes, é um ótimo tratamento para acne, pois é capaz de absorver as impurezas e purificar os poros. Então, isso ajuda a reduzir significativamente as cicatrizes e inflamações deixadas pelas temidas espinhas.

Para fazer a máscara, siga o passo a passo:

- 1 colher de mel

- 1 colher de café

- 1 colher de açúcar demerara

- 10 gotas de óleo de argan

- Misture até formar uma pasta

- Aplique no rosto em movimentos circulares

- Deixe agir por 5 minutos

- Retire com água gelada

- O tamanho da colher vai depender da quantidade desejada. Para uma pessoa, a colher de chá é suficiente. 

Indicada para todos os tipos de pele, secas e também as oleosas, inclusive as peles acneicas. Usar a máscara 1 vez por semana.

2. Açúcar Demerara, Mel e Óleo de Argan

O açúcar Demerara com mel e aveia formam uma mistura muito nutritiva e com propriedades esfoliantes, capazes de ajudar a controlar a oleosidade da pele.

Instruções:

- 1 colher de mel

- 1 colher de de açúcar Demerara

- 1 colher de aveia em flocos finos

- 10 gotas de óleo de Argan

- Misture até formar uma pasta

- Aplique no rosto em movimentos circulares

- Deixe agir por 5 minutos

- Retire com água gelada

Indicada para todos os tipos de pele, secas e também as oleosas, inclusive as peles acneicas. Use a máscara 1 vez por semana.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal