Mariluz, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/01/2020 | Concebido por Goioerê

Apucarana será sede do I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí

Apucarana será sede do I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí

Apucarana será sede do I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí, encontro voltado para prefeitos, gestores públicos e vereadores para tratar de inovação e modernização dos municípios da região. Marcado para o dia 13 de fevereiro, o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Apucarana, visa promover a troca de experiências entre os gestores, trazendo modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/apucarana. Gratuito para servidores públicos, entidades e universidades, o diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o Fórum facilita a implantação de ferramentas que melhorem a máquina pública. "O Fórum traz ideias e exemplos de como os municípios estão tornando o atendimento ao cidadão mais acessível, conectado, gerando economia e desenvolvimento. Diversos municípios paranaenses já são exemplos no país, o que demonstra o grande interesse dos gestores do Estado pelo tema", observa o diretor da RCD.

O Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí abre o calendário de atividades da RCD no Paraná em 2020. No ano passado, prefeitos e gestores públicos de pelos menos 600 municípios em oito Estados (PR, SC, RS, SP, MG, MS, BA e RO) participaram de fóruns regionais e congressos de cidades digitais, promovidos pela RCD em conjunto com Prefeituras, Governos Estaduais e Associações de Municípios, para ter acesso a informações e soluções que possam auxiliá-los na implantação do conceito de smart cities.

Além de estimular o ambiente de conectividade nas cidades brasileiras desde 2013 por meio dos eventos presenciais, a Rede Cidade Digital também mantém o principal portal especializado na divulgação dos projetos em andamento nos municípios do país: https://redecidadedigital.com.br/.

O Fórum em Apucarana tem o patrocínio da 1DOC e apoio do Hotel Doral e da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí

13 de fevereiro, em Apucarana

Local: Anfiteatro do CREA-PR (Rua Guarapuava, 580 – Centro)

Credenciamento: 8h

Início: 8h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/apucarana

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal