Mariluz, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

04/02/2020 | Concebido por Goioerê

Campanha de Vacinação do Sesi no Paraná começa em fevereiro

Campanha de Vacinação do Sesi no Paraná começa em fevereiro

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), por ano, a imunização por vacinas evita cerca de 2 a 3 milhões de mortes no mundo, combatendo diversas doenças infecciosas. Pensando em unir forças para a promoção da saúde do trabalhador da indústria e seus familiares, o Sesi Paraná iniciou no dia 3 de fevereiro a campanha anual de Vacinação Contra a Gripe.  "A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a gripe um dos maiores desafios de saúde pública do mundo. Para apoiar a indústria paranaense, seus colaboradores e famílias na prevenção da gripe, o Sesi oferta anualmente a Campanha de Vacinação", destaca Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep.

Seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Sesi irá oferecer vacinas que estão dentro das especificações orientadas pelo órgão. "A vacinação é o método mais eficaz de combate à doença, portanto é uma ação preventiva que garante, além da imunização, a manutenção da qualidade de vida do trabalhador e seus dependentes, assim como a produtividade das empresas", acrescenta Rosangela. Desde 2010, o Sesi no Paraná promove a Campanha de Vacinação contra a gripe para trabalhadores das indústrias paranaenses.

Participação das Indústrias 

Indústrias interessadas em participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe do Sesi no Paraná poderão realizar a sua adesão pelo Portal da Vacina, no período de 3 de fevereiro a 6 de março de 2020, ou enquanto houver disponibilidade de doses da vacina.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA | FOTO ILUSTRATIVA

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal