Mariluz, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

30/04/2020 | Concebido por Goioerê

A Uopeccan participa da Campanha Sorte Acelerada em prol de crianças e adolescentes com câncer

A Uopeccan participa da Campanha Sorte Acelerada em prol de crianças e adolescentes com câncer

Uma novidade que vai acelerar o seu coração. O Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motors Brasil lançaram, neste mês de abril, a campanha “Sorte Acelerada”, um projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. O Hospital do Câncer Uopeccan é uma das 29 instituições beneficiadas com a ação, que vai sortear, no dia 09 de setembro, pela Loteria Federal, um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0cc.

Com o desafio de vender os cupons no valor de R$10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país. A Uopeccan, fundada em 12 de junho de 1991, atende hoje cerca de 80 crianças e adolescentes.

Aliado a isso, nesse momento em que a Pandemia da COVID-19 assola o mundo e nosso país, a Uopeccan necessita de Equipamentos de Proteção individual (máscaras cirúrgicas e de proteção respiratória, luvas, proteção ocular), além de produtos de higiene (álcool gel e 70%) e as Casas e Grupos de apoio também demandam materiais e kits de higiene e cestas básicas para distribuição às famílias sem renda.

O Hospital do Câncer Uopeccan vem encarando muitos desafios diante da da Covid-19, e muitos outros serão enfrentados ainda, no médio e longo prazo. No enfrentamento da pandemia, ganham destaque os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, atendendo os doentes e colocando suas próprias vidas em risco nessa missão.

Segundo a gestora de Assuntos Institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires, agora é o momento de unirmos forças por esta causa, “é gratificante contar com o auxílio desta campanha, a fim de adquirirmos insumos e equipamentos de proteção individual que serão utilizados no enfrentamento da Covid-19”, enfatiza.

 Sobre a Uopeccan

A Uopeccan oferece tratamento especializado aos pacientes adultos e infantojuvenil que possuem câncer, além da oferta do Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica e Cirurgia Oncológica, Centro de Pesquisa, Alta Complexidade em Ortopedia e Traumatologia, Alta Complexidade ao Indivíduo com Obesidade, Transplante de Fígado e Medula Óssea, importante destacar que o Complexo Hospitalar Uopeccan é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer nas Regiões do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e outros Estados do Brasil. São 360 leitos hospitalares e 60 leitos de casa de apoio ao todo.

Câncer infantojuvenil

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil.  Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.

Acelere, participe e ajude a mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país e ainda concorra um HB20 0Km. Os cupons podem ser adquiridos sem sair de casa, através do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Uopeccan

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal