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05/05/2020 | Concebido por Goioerê

Auxílio Emergencial: Entenda sobre os cadastros "em análise"

Auxílio Emergencial: Entenda sobre os cadastros "em análise"

A aprovação ou não do cadastro do  Auxílio Emergencial tem sido um questionamento recorrente entre solicitantes, que permanecem com o status do cadastro  “em análise” . Saiba como seguir o processo de concluir o cadastro . 

A CAIXA disponibiliza o aplicativo e o site para registro e acompanhamento de solicitações de auxílio. As informações coletadas por esses canais são registradas no Dataprev para avaliação dos requisitos previstos na lei. 

O banco de informações que o cidadão deve aguardar ou resultar da avaliação efetuada pela Dataprev, instituição do governo federal responsável por verificar se o trabalhador cumpre todas as leis aplicáveis. Uma liberação dos Recursos Será efetuada pós o recebimento das INFORMAÇÕES, para OS Cidadãos que tiverem o Direito ao Benefício reconhecido.

O aplicativo CAIXA I Auxílio Emergencial passa a disponibilizar uma possibilidade de nova solicitação OU contestação fazer resultado da Análise efetuada Pela Dataprev, Pará Alguns Casos, conforme do Definido cabelo Minist E rio da Cidadania. 

 Motivos para negativa fazer Aux í lio Emergencial: 

  • Ser menor de 18 anos; 
     
  • Ser empregado com carteira assinada; 
     
  • Estar recebendo seguro Desemprego;
      
  • Representante ou pensionista do INSS; 
     
  • Receber demais benefícios, com exceção do Bolsa Família: Benefício de Prestação Continuada (BPC); Auxílio Doença; Garantia Safra; Seguro Defeso;  
     
  • Renda familiar mensal por pessoa com salário mínimo (R $ 522,50); 
     
  • Renda familiar mensal total maior que três salários mínimos (R $ 3.135); 
     
  • Ter recebido tributáveis, em 2018, acima de R $ 28.559,70, ou seja, que tenha declarado imposto de renda em 2019; 
     
  • Cadastro como “mãe solteira” de mulher casada; 
     
  • Cadastro de mais duas pessoas da mesma família; 
     
  • Limite maior que duas pessoas que recebem Bolsa Família;  
     
  • CPF irregular (deve regularizar junto à  Receita Federal ; 
     
  • CPF de pessoa falecida; 
     
  • Cadastro no aplicativo ou site fraudulento, que não seja o Auxílio Emergencial I CAIXA. 
     

Reforçando Que, se o resultado de uma ánlise voltou com resultado  “não Aprovado”, e a pessoa discordar que está entre as opções Acima, Que São impeditivas para a aprovação fazer benefício, ELA PODE Realizar uma contestação no aplicativo ou local Auxílio Emergencial.  

Além dos Casos Acima, Alguns Erros na Hora de preencher OS Dados de cadastro PODEM implicar NUMA Maior demora da verificação, OU AINDA voltar com uma RESPOSTA  “ Dados inconclusivos ” , Quando  E  poss í vel Realizar nova solicitação corrigindo OS Dados apontados.  

 Outros erros de cadastro e preenchimento:  

  • marcação como chefe de família sem indicação de membro; 
     
  • falta de inserção da informação de sexo;  
     
  • inserção incorreta de dados do membro da família, como CPF e dados de nascimento;  
     
  • mais de uma pessoa realizar cadastro e existem divergências nos dados entre eles; 
     
  • cadastro por mais de duas pessoas do mesmo grupo familiar; 
     
  • inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito; 
     
  • se regularizou ou atualizou os dados do CPF recentemente, deve aguardar menos de três dias para tentar novamente. 
     

Além do aplicativo  CAIXA I  Auxílio Emergencial , o estado  d o Processo  de  Análise  fazer  cadastro PODE  Ser  consultado  não da portal Dataprev .   

Como funciona a análise dos dados 

Para garantir Que OS Recursos da União cheguem  à popula Cao uma Quem  E  DEVIDA, o Processo de Cruzamento de Dados  E  Realizado da Acordo com Sistemas antifraudes e da seguran ç a da Informação, e Conta com o Apoio da Controladoria-Geral da Unia o. 

O princípio Sistema de Gestão da Dataprev Utilizado para Realizar o Cruzamento de Dados  E  o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS)  -  respons á vel POR Mais de 33 bilhões de Registros. O CNIS  é  uma plataforma social e funciona como ecossistema de dados, sistemas e processos. Conta COM INFORMAÇÕES fazer Minist E rio da Cidadania e fazer Minist E rio da Economia e secretarias Especiais de Previd ê ncia e Trabalho; da Receita Federal; Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); entre outras. 

DEPOIS dos Cruzamentos de v á rias bases de datos, o Processo de elegibilidade dos Cidadãos para o Aux í lio Emergencial Conta com Mais Dois Pontos de checagem: a Homologação fazer Conjunto de rigorosos requisitos cabelo Minist E rio da Cidadania, that Verifica como INFORMAÇÕES e referendos ou não os registros; e Ao final, uma confer ê ncia realizada Pelas Instituições banc á rias Antes de Proceder o Pagamento. 

 

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Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CAIXA NOTÍCIAS

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