Mariluz, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial Mariluz

16/10/2020

Polícia Militar prende quatro indivíduos após perseguição nas ruas de Mariluz

Polícia Militar prende quatro indivíduos após perseguição nas ruas de Mariluz

Nesta quinta-feira, 15, a equipe da Polícia Militar foi acionada via celular de emergência, onde, após denúncia anônima, uma pessoa relatou que estava transitando pela rodovia PR-468 sentido Umuarama/Mariluz, quando um veículo GM/Vectra de cor prata realizou uma manobra em alta velocidade e quase colidiu contra seu automóvel, informando ainda que o veículo fazia ultrapassagens sem a menor cautela causando risco de provocar acidentes.

Diante da denúncia, a equipe deslocou-se até o trevo de acesso à cidade de Mariluz e ao chegar se deparou com o referido veículo entrando na cidade pela Avenida Marília.

De imediato a equipe deu voz de abordagem ao veículo utilizando de sinais luminosos e sonoros, porém o mesmo desobedeceu a ordem policial e empreendeu fuga.

A equipe policial deu início a um acompanhamento tático, sendo que o veículo percorreu 10 quadras em alta velocidade e após o cruzamento da Rua Rio Grande do Norte com a Rua Floriano Peixoto, o mesmo perdeu o controle, vindo a colidir contra a viatura e um VW/Gol que se encontrava estacionado na via.

Ao desembarcar da viatura, a equipe visualizou os tripulantes do veículo empreendendo fuga, porém quatro dos cinco indivíduos foram rendidos, sendo constatado que um dos homens possuía em mãos uma arma do tipo pistola.

Os policiais deram ordem para largar a arma e deitarem no chão, mas o indivíduo jogou a arma no chão e empreendeu fuga pela Rua Floriano Peixoto, o mesmo que levou subitamente a mão por debaixo da blusa, quando o policial efetuou dois disparos em um canteiro com areia na tentativa de desestimular o avanço de qualquer possível agressão, momento em que o fugitivo pulou um muro de um terreno baldio na tentativa de se homiziar, porém sem sucesso.

Utilizando a técnica de adestramento ao terreno, o policial deu voz de abordagem ao elemento, o mesmo que tentou fugir novamente, sendo necessário ser contido diante da resistência à prisão.

Um quinto indivíduo foi visualizado pulando o muro de uma residência com uma arma em mãos, vindo a fugir tomando rumo ignorado.

Com a chegada do apoio solicitado junto ao 7º BPM, os presos foram recolhidos a compartimento fechado, todos algemados, visando a segurança da equipe e dos mesmos.

Ainda no intuito de localizar o indivíduo que fugiu, foi feita uma varredura pelas residências das proximidades pelas equipes de apoio, porém sem êxito em localizá-lo.

Em ato contínuo, os indivíduos presos – um adolescente e três adultos, a arma de fogo e o veículo foram encaminhados ao Destacamento de Polícia Militar de Mariluz para serem lavradas as notificações cabíveis.

O condutor do veículo GM/Vectra foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo constatado 1,17 mg/l de álcool, caracterizando crime de embriaguez ao volante.

Foi realizado contato com a equipe do Conselho Tutelar, que compareceram ao Destacamento para acompanhar os procedimentos.

Após lavratura do boletim de ocorrência e bateu, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para procedimentos legais cabíveis.

 

PUBLICIDADE

Fonte: Mariluz | Cidade Portal | 3° CRPM | 7° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
site: www.cidadeportal.com.br
e-mail: mariluz@cidadeportal.com.br
(44) 3522-7297 - (44) 99979-8991 - (44) 99979-3334 - Goioerê-PR
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal